«

»

Imprimir Post

Lille: passeios e atrações

Este é outro post perdido que encontrei no fundo do baú dos rascunhos:  tinha escrito sobre essa viagem a Lille em… pasmem… outubro de 2011!!! 😱😱😱

Como praticamente só falei dos monumentos sem nada muuuuito preciso, acho que o post não deve estar tão defasado (a não ser que os prédios históricos tenham criado perninhas… sabe-se lá!) então lá vai ele aí.

Caso esteja procurado ideias de passeios mais atualizadas, confira aqui alguns passeios que você pode reservar em Lille pela Viator.

 

Vieille bourse

O melhor jeito de passear em Lille é caminhar a pé mesmo. Mas se o tempo estiver frio ou chuvoso (o que tem bastante chance de acontecer, foi o nosso caso ontem), a solução é pegar o city tour de Lille de micro ônibus, que dá uma boa volta pelos principais pontos da cidade durante 50 minutos.

O centro histórico da cidade, Vieux Lille, tem ruelas lindas. O legal aqui é sair andando à toa e apreciando a arquitetura flamenga da cidade: aqui você vai ver muitas casinhas lindas de tijolo marrom avermelhado, compridas e estreitas. A Place aux Oignons é pequena e uma gracinha, já a place Général de Gaulle (mais conhecida como Grand’ Place, como a de Bruxelas) é enorme e tem um panorama legal da arquitetura de Lille.

Essa praça é o ponto principal da cidade e é onde que se situa a Vieille Bourse, que é na minha opinião o monumento mais bonito de Lille. Todo dia no pátio da Vieille Bourse tem venda de livros e discos usados, sempre que vou dou uma fuçada. Desta vez encontrei livros infantis por 1€ que nem eram usados!

Bem pertinho ficam a Opéra de Lille e a Chambre de Commerce com seu famoso beffroi (pronuncia-se befruá). Não é possível subir lá em cima, se quiser uma vista panorâmica da cidade, o melhor é ir no beffroi do Hôtel de Ville, que é patrimônio da Unesco e que oferece uma vista linda pra quem chega no alto.

Confira aqui a galeria de fotos:

Link permanente para este artigo: http://www.viajarnafranca.com/2017/01/lille-passeios-e-atracoes/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>