«

»

Imprimir Post

Restaurante Stéphane Derbord – Dijon

Comemorando 8 anos de casamento com tudo o que temos direito, fomos ao restaurante Stéphane Derbord em Dijon. Era o único gastronômico “estrelado” do Michelin daqui que ainda não conhecíamos.

Não ficamos decepcionados… A comida foi ótima e farta (critério importante pros maridos, já saí desse tipo de restaurante com o meu reclamando que queria passar no Mc Donald’s pra terminar de encher a barriga, é mole?!), o lugar é bem agradável e o pessoal é super simpático, o atendimento é elegante sem ser esnobe. A carta de vinhos também é enorme!!

No fim do serviço o chef passou de mesa em mesa pra cumprimentar as pessoas, agradecer a presença e perguntar se tudo tinha corrido bem. Não sei se isso foi por causa da presença do prefeito de Dijon (que era também ministro do trabalho) na mesa logo ao nosso lado, mas achei a atenção dele legal. Eu já conhecia o chef Derbord de uma viagem a trabalho que tinha feito aos USA há vários anos atrás e ele foi de uma gentileza excepcional ao nos receber no restaurante.

O Stephane Derbord fica na Place Wilson, um lugar bem agradável (coladinho ao Hotel Wilson).  Um menu completo (mise en bouche, entrada, prato principal, queijos e sobremesa – mas sem vinhos) fica por volta de uns 60€.

Confira algumas fotos abaixo pra ter uma ideia….

Link permanente para este artigo: http://www.viajarnafranca.com/2016/06/restaurante-stephane-derbord-dijon/

2 comentários

  1. Vanessa Ribeiro

    Olá Ana!! Parabéns pelo blog 🙂 Eu fiquei sabendo esses dias sobre as estrelas michelin nos restaurantes… Você tem algum guia da michelin especifico ou procura na internet msm?

  2. Ana Veloso

    Oi!! Obrigada!! 🙂 Vc pode procurar na internet, no site deles: https://restaurant.michelin.fr/
    Vi que eles tbm tem um aplicativo, pode ser uma boa tbm!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>