«

»

Imprimir Post

Marselha: Praia do l’Estaque

Exatamente 3 anos depois, e com um membro a mais na família (nossa linda Elisa que nasceu em Abril) voltamos mais uma vez a Marselha (Marseille – pronuncia-se Marséi). Uma cidade que amamos e odiamos ao mesmo tempo…

Quando estivemos lá com o Rafael em Junho de 2012 fomos na Plage de l’Estaque, pertinho de Marselha:

DSC05283

A praia é pequena mas linda, muito tranquila, um mar sem ondas ótimo pra crianças. E pra mim que sou igual gato, nem achei a água fria! E tem até algumas árvores pra se esconder do sol (coisa rara por aqui, já que na maioria das praias não tem estrutura nenhuma de barraca, restaurante, etc).

O único defeito que achamos da primeira vez foi o acesso: tem que descer a maior escadaria pra chegar na praia, portanto com carrinho de bebê foi complicado.

Apesar disso, decidimos voltar lá com a Elisa em julho agora. Ela com 3 meses e o Rafael com 4 anos e meio.

Pra ele foi ótimo, pro resto da família foi péssimo. A experiência foi totalmente diferente: descobrimos que a tranquilidade da praia que curtimos tanto só foi possível porque fomos em junho e no meio da semana. Um fim de semana em julho foi outra coisa: festa estranha com gente esquisita! Na verdade essa praia é um lugar bem popular, onde um pessoal bem estranho se reúne no fim de semana.

Conclusão: o lugar é lindo, mas deve ser evitado nos fins de semana em pleno verão (julho e agosto). O acesso pode ser complicado pra quem está com bebê por causa das escadarias. Se você não estiver em nenhum desses casos, vale a visita…

Link permanente para este artigo: http://www.viajarnafranca.com/2015/09/marselha-praia-do-lestaque/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>