«

»

Imprimir Post

Champagne de Barfontarc: dica de compra direto no produtor

Muita gente de passagem pela região me pergunta onde comprar um bom champagne. Um dos meus preferidos é o Champagne de Barfontarc, e de vez em quando vamos lá direto no produtor pra abastecer nossa adega.

O lugar é fácil de achar: fica bem na beira da estrada principal na cidadezinha de Baroville, a alguns quilômetros de Troyes (aquela cidade dos outlets!).  Além da venda de champagnes, eles também têm a possibilidade de fazer visitas com degustação (4€ por pessoa, às 10h e 15h). As visitas são em francês (ou em inglês dependendo da disponibilidade dos guias) e eles recomendam reservar com antecedência.

20141028_161715

Caso você não tenha tempo ou disposição pra degustar os champagnes antes de escolher, recomendo o meu preferido que é o Brut Tradition. Até meu marido que apesar de ser francês não gosta nem de champagne nem de vinho tinto (hein??!!) curte esse!

20141028_161841

Comprando direto no produtor, tente negociar um preço ou um “cadeau” dependendo da quantidade (eles podem mandar as caixas de champagne pro seu endereço no Brasil). Como eu fui comprar um monte (além dos nossos, os amigos fizeram encomenda), conseguimos um descontinho e ganhamos 6 taças de champagne de brinde! Dependendo da quantidade, uma garrafa pode sair por menos de 15€, um preço ótimo pela qualidade oferecida!

Também achei bem legal as garrafas “sleevées” ou seja, decoradas com um revestimento estiloso (dourado, prateado, um lusho!!) pra ocasiões mais que especiais. Mas saiba que você vai estar pagando mais caro só pela embalagem, pois o champagne que vem dentro é exatamente o mesmo…

20141028_163001

Link permanente para este artigo: http://www.viajarnafranca.com/2014/10/champagne-de-barfontarc-dica-de-compra-direto-produtor/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>