«

»

Imprimir Post

La Clusaz, estação de esqui nos Alpes franceses

La Clusaz (pronuncia-se lá cluzá) é uma estação de esqui que fica a mais ou menos 30 km de Annecy. Foi lá que decidimos ir passear dessa vez.

20140103_110321_1

Apesar de não saber esquiar (tenho até vontade de aprender mas morro de medo), gosto bastante de passear nas estações de esqui, só pra observar o pessoal esquiando e deixar o filhote brincar na neve.

20140103_114222

 

20140103_112921

Estava caindo bastante neve quando chegamos, mas logo depois o céu abriu e o dia ficou lindo.

20140103_131039

Gostei bastante de La Clusaz, que é uma cidadezinha bem típica mesmo, bem parecida com muitas outras que vi nos Alpes… com a diferença que não achei o lugar tão esnobe quanto outras estações.  Por exemplo, achei Megève lindo, mas saí de lá me achando pobríssima depois que vi que as “lojinhas” de lá vendem acessórios básicos como um par de luvas ou um cachecol que custam mais caro do que meu carro cujas prestações ainda vou pagar mais dois anos…

20140103_112439

Como brincar na neve dá uma fome danada, almoçamos numa pizzaria perto da pracinha central chamada Pizz’Avalanche. O lugar é minúsculo, portanto quem quiser tem que chegar cedo. O atendimento foi bem simpático, os preços são bons, a pizza estava muito gostosa  e pudemos apreciar a vista durante a refeição.

20140103_131527 20140103_121210

Uma dica: chegando de carro, logo depois da entrada da cidade chegando perto da pista de esqui tem um bom estacionamento coberto do lado esquerdo da rua surpreendentemente barato!  Não compensa de jeito nenhum ficar rodando pra procurar vaga na rua.

Link permanente para este artigo: http://www.viajarnafranca.com/2014/01/la-clusaz-estacao-de-esqui-nos-alpes-franceses/

8 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Raquel

    Madame D’Avalanche.

    1. Ana Veloso

      kkkkkkkkkk

  2. Ana Carolina

    Oi Ana,
    Estou indo para algumas estacoes de ski na franca em Marco. Estamos pensando em alugar um carro em Paris e ir ate as montanhas. Voce sabe me dizer se com um carro normal conseguimos chegar ate la? Voce precisou comprar as correntes?
    Obrigada!

    1. Ana Veloso

      Nunca usei correntes pra viajar não, na maioria das vezes eles tiram a neve das estradas então dá pra circular. Corrente é só pra quando está atolando de neve mesmo. Mas aconselho pedir na locadora os pneus adaptados pra neve (eles devem ter essa opção se vc pedir com antecedência) que têm uma aderência melhor!

  3. Everaldo

    Super show o seu post Ana e obrigado pelas informações! Estou viajando à França este mês para fazer um curso de francês em Nice e vou aproveitar a minha estadia no país para conhecer os Alpes Franceses e aprender também a esquiar. Gostei muito dos seus comentários e vou anotar as suas dicas. Eu vou estudar em uma escola de francês em Nice chamada Sprachcaffe e reservei o meu curso juntamente com a hospedagem, alimentação e atividades de lazer. Estou muito ansioso pelo grande dia de minha viagem e espero aproveitar bastante as minhas férias. Passo aqui a dica da escola na França onde vou estudar http://www.sprachcaffe.com/portuguese/aprenda_frances.htm

  4. Boia Paulista

    Oi, Ana. Tudo bem?

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Natalie – Boia

    1. Ana Veloso

      Obrigada, Boia!! Que honra!! 😀

  5. Maristela

    Muito boas todas as dicas..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>