«

»

Imprimir Post

Bercy Village, um shopping a céu aberto em Paris

O Bercy Village é um shopping a céu aberto bem simpático localizado no 12º arrondissement de Paris (metrô 14 estação Cour Saint Émilion).

Essa é uma área de Paris que eu gosto bastante, pois é bastante residencial e relativamente tranquila. Já fiquei em dois hotéis lá por perto, o Ibis Styles (10 min a pé) e o Kyriad (logo ao lado).

As lojas e restaurantes do Bercy Village foram construídos dentro de antigos galpões onde eram estocados os barris de vinho, que depois eram despachados para transporte (por isso os trilhos que ficam no meio da rua). Pra não escapar à regra de Paris, o Bercy Village também é considerado patrimônio histórico!

20140125_173814 20140125_173850

O Bercy Village tem várias lojas e alguns restaurantes legais, além de um cinema bem grande.

Gosto bastante da loja Alice Délice (artigos culinários) e da Arteum (decoração) e também uma Fnac.  Mas a maior mão na roda é o mercadinho Daily Monop’ onde eu costumo ir comprar o típico pão com queijo pra fazer uma das coisas que eu prefiro quando viajo: lanche farofada no hotel! (A dica lá é não comprar os produtos que estão logo na entrada, mas descer no supermercado do subsolo onde você vai encontrar muito mais coisas e mais baratas do que as que estão perto da porta.)

20140125_175702 20140125_175922

20140125_173935 20140125_174118

Passear lá é bem agradável, e também vale a pena dar uma passada no parque que fica logo ao lado. Acho que é um dos poucos lugares em Paris onde ainda tem mais parisiense do que turista. Gosto muito de observar as famílias que moram por ali passeando com as crianças com as bicicletinhas, brincando no parque… é super relaxante 🙂

Link permanente para este artigo: http://www.viajarnafranca.com/2014/01/bercy-village-em-paris/

9 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Guilherme Rosa Lino

    Estou nesse momento dentro do restaurante hippopopotamus, no shopping, ótima decoração e ambiente agradável.. Obrigado pela dica.

  2. Fábio Pitta

    Parabéns pelo blog que acompanho sempre que programo viagem à Europa. Mas, já há alguns posts, um comentário que você fez acerca como obter descontos em hotéis de Londres (salvo engano, você falou em uma redução de cerca de 70%!!!)… Estou aguardando até hoje o detalhamento dessa valiosa dica. Papei mosca ou você esqueceu?

  3. ana maria

    E tudo tão lindo que dá até gosto

  4. Elen Batista

    Adorei o Bercy Village e as dias. Vou para Paris em Outubro. Alguém pode me indicar um bom seguro viagem? Bjs.

  5. Elen Batista

    *dicas

  6. Larissa Otto

    Ñ fui neste shopping qd estive em Paris! :/ Respondendo à amiga acima, fechei seguro c/ a http://www.touristcard.com.br Eles tem uma promo de 15% para quem apresentar o código. Utiliza o meu: tourist15. Bj.

  7. Josimara

    Bom dia ,
    Eu adoro Bercy village , boa dica, eu também sempre recomendo para os clientes do Saboreando Paris, vejam outras dicas de compras em Paris : http://www.saboreandoparis.com/category/compras/
    Abs
    Josi

  8. Claudio

    Paris é sensacional, sempre tem algo diferente para conhecer como este shopping a céu aberto. Durante o meu intercâmbio na França, eu tomei um curso de francês em Paris e foi muito fácil pois já estavam incluídos a hospedagem, alimentação e atividades de lazer e valeu muito a pena. O meu intercâmbio em Paris foi sensacional e tomar um curso de francês na França é sem dúvida a maneira mais fácil de aprender o idioma. Eu estudei na escola Sprachcaffe, bem no centro de Paris assim os meus passeios foram muito fáceis.

    Compartilho aqui a dica da escola de idiomas onde eu estudei http://www.sprachcaffe.com/portuguese/study_abroad/language_schools/paris/main.htm

  9. Milene

    Olá, nunca pensei achar uma dica sobre o Bercy Village, um lugarzinho escondido em Paris onde eu ia seguido quando morava lá. Adorei! Paris e a França tem muuuuito o que se fazer e blogs assim nos ajuda. Passo a dica, para quem quiser ir à Paris ou à França, da agência de Turismo Biarritz (http://www.biarritz.net.br), um grande achado para agilizar minhas viagens e fazer roteiros culturais sob-medida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>