«

»

Imprimir Post

City Break em Nantes

Estive em Nantes (pronuncia-se Nãnt) em julho pra fazer um concurso (boa notícia: passei! 😀 Agora vou ter um pouquinho mais de tempo pro blog…) e claro que aproveitei pra passar uns dias lá com a família e visitar um pouco. Já tinha ido lá ano passado e tinha gostado bastante!

 

COMO IR

Nantes é a capital da Loire Atlantique, um département da região do Pays de Loire. Só que como fica bem pra o oeste mesmo, Nantes se assemelha em certo aspectos às cidades da Bretagne. A cidade fica a uns 380 km de Paris. A viagem pode ser feita facilmente de carro, mas nós fomos de TGV (como sempre!) saindo da Gare Montparnasse. A viagem dura um pouco mais de duas horas e é bem tranquila. Chegando de trem, a estação é bem perto do centro da cidade e o acesso é fácil de tramway, ônibus ou a pé e não senti falta de carro em momento nenhum.

 

HOSPEDAGEM

Minha principal preocupação nesse contexto (viajando com marido e filho pequeno, e precisando dormir bem pra ir fazer prova às 6 da manhã) foi a hospedagem. Ficamos num apart hotel super legal e bem localizado, ideal pra quem vai viajar com crianças: o Adagio Nantes Centre. Ano passado fiquei em outro hotel bastante charmoso e com um preço mais em conta ( hôtel Abat Jour ), mas mais adaptado pra um casal está viajando só (clique nos nomes dos hoteis para ver posts mais detalhados).

 

O QUE FAZER

As atividades dependem do tempo que você tem pra passar em Nantes. Como passei 4 dias mas fiquei bastante ocupada com as provas, fizemos os passeios básicos:

 

– Les Machines de l’Île

Um dos passeios mais originais foi o elefante robô gigante do Les Machines de l’île, que é um dos símbolos da cidade.

 

 

– Passeio de trenzinho

Fizemos também um passeio de trenzinho pela cidade. As explicações são em Francês mas é uma boa ocasião pra descansar um pouco e ver os principais pontos da cidade, e as crianças adoram!

Curtindo o trenzinho!

Curtindo o trenzinho!

O passeio sai na frente da Cathédrale Saint Pierre, dura 40 minutos e custa 6€.

 

– Lieu Unique (LU)

A antiga fábrica dos Petit Beurre LU (um biscoitinho amanteigado que é um grande clássico francês, como a bolacha Maria é pra gente) foi transformada num bar lounge e numa espécie de museu com atividades pra crianças. É um bom lugar pra ir tomar uns goles e ouvir música! Nesse ano não deu pra ir mas ano passado estive lá com uma amiga, achei bem bacaninha!


  

– Jardin des Plantes

Um lugar simplesmente lindo!! Ideal pra relaxar, fazer um pique-nique romântico ou deixar as crianças brincarem… Confiram mais fotos aqui.

Jardin des Plantes - Nantes

 

– Passear a pé pela cidade

O centro da cidade é lindo, e a melhor pedida é calçar um bom sapato, pegar um mapinha e sair andando a pé por lá…


nantes SONY DSC
Nantes Nantes


Nantes tem até um castelo bem no centro da cidade, o Château des Duques de Bretagne.

SONY DSCchateau des ducs de bretagne

chateau des ducs de bretagne

chateau des ducs de bretagne


SONY DSC chateau des ducs de bretagne

COMPRAS

Nantes é uma cidade muito animada, com muitas ruas fechadas só para pedestres no centro. Lá tem loja pra todo gosto!!! Quem estiver podendo deve ir na Rue Crébillon, que é onde ficam as lojas mais chiques (até quem não estiver podendo deve ir também, só ver não custa nada!).

Outras boas opções são também o Centre Commercial Beaulieu e o Passage Pommeraye.

Veja esse post sobre compras em Nantes.

 

 

O QUE COMER

Crêperie La Blanche Hermine, na frente de um Pub irlandês bem legalzinho

Como ficamos num apart hotel, acabamos comprando bastante coisa pra fazer na cozinha do apartamento mesmo.

Mas recomendo a Crêperie Blanche Hermine (Rue des Petites Écuries), que tem crepes baratos e gostosos e um atendimento bem simpático! Fora isso só fui também em outra creperia que não gostei (portanto nem lembro mais o nome) e num restaurante indiano no shopping Beaulieu que achei muito bom (bufê à vontade por 12€, não tinha muita variedade de pratos mas a comida estava muito saborosa!).

Deu pra perceber passeando pelas ruas que Nantes tem muita variedade de restaurantes, com vários tipos de cozinha diferente… mas o que menos vi foi comida típica de lá (fora as creperias que são mais coisa da Bretagne mesmo). De qualquer maneira, é só dar uma andada nas ruas que é fácil encontrar algo que agrade!

 

 

Link permanente para este artigo: http://www.viajarnafranca.com/2013/08/city-break-em-nantes/

3 comentários

  1. Noah

    Olá

    Tudo bom?

    Achei seu blog muito interessante, parabéns! Estou trabalhando para uma empresa de seguros de viagens, e gostaria de saber se estaria interessada em fazer uma parceria conosco, para anunciar nosso seguro. O que acha?

    Obrigado, Noah.

  2. Gabriel

    O seu blog está show! Também tenho um de dicas de viagem de Las Vegas. Vou viajar para a França e suas dicas de o que fazer lá, de restaurantes e hotéis estão ajudando muito. Parabéns!

  3. Meison

    Olá,

    Nossa que legal saber que existe outras cidades muito interessantes além de paris. É impressionante como que na europa cada cantinho que você vá tem muita história.

    Fiquei impressionado com a arquitetura.

    Parabéns pelo seu site e informações.

    Att,
    Meison

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>