«

»

Imprimir Post

Nantes: Hotel Abat-Jour 2*

Ano passado, na primeira vez que fui a Nantes, fiquei no Hôtel Abat Jour. Gente, achei lindo demais essa coisa francesa de ficar num hotel chamado “Abat Jour”, pois é justamente a primeira palavra em francês que a gente aprende, né? Não poderia ser mais cliché. Acho que minha emoção só vai ser maior no dia em que puder dormir num hotel chamado “Omelette du Fromage” (sic)…

Enfim, como sempre desconfio de hotéis independentes, no início fiquei meio ressabiada… ele parecia o típico hotel francês velho e caído, mas como foi minha amiga que tinha reservado, acabei indo. E ainda bem, pois tive uma surpresa muito boa! O hotel é barato, mas é muito limpo e confortável. O pessoal da recepção foi bem agradável (a recepção não fica aberta o tempo todo, o hotel é bem residencial mesmo, e eles te dão um código pra abrir a porta) e cada quarto tem uma decoração diferente, mas todas são muito charmosas! Achei meu quarto trop mignon:

 


 

Como fui pra dar um apoio pra uma amiga minha que estava fazendo um concurso, esse hotel foi ideal pois era bem perto do lugar da prova. Não é bem no centro de Nantes mas ele fica bem perto do Jardin des Plantes (um lugar delicioso!) e a uns 10-15 minutos a pé do centro da cidade e da estação de TGV.

Teria ficado lá de novo esse ano, mas quando fui reservar, o hotel já estava lotado pois o Abat Jour é pequeno 🙁  Mas fica aí a dica pra quem for mais esperto do que eu!

 

Para reservar pelo Booking.com:

Hôtel Abat Jour

17 Rue Geoffroy Drouet  44000 Nantes

 

Link permanente para este artigo: http://www.viajarnafranca.com/2013/07/hotel-abat-jour-em-nantes/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>