«

»

Imprimir Post

14 de Julho, dia da Bastilha

Queima de fogos na torre eiffel em Paris - julho/2013

A quem pergunta o que fazer no ano-novo em Paris, minha resposta sempre resposta é: o ano-novo em Paris é uma merde. Pronto, falei.

Quem quer festança, queima de fogos, gente na rua fazendo farra, tem que vir pra França no verão e pegar as festividades do 14 de Julho! Em toda cidade tem alguma comemoração, com baile mais ou menos popular e com queimas de fogos mais ou menos impressionantes em função do tamanho e orçamento da cidade. Sem falar no desfile militar pelo Champs-Elysées com direito a garden party para os chiques e famosos nos jardins do Elysée, o palácio presidencial (este ano não pude ir, pois o pneu da minha bicicleta Dior furou).

Portanto esse ano fui no jantar/baile/queima de fogos do meu vilarejo aqui. Como gosto muito dos visitantes do meu blog, pouparei-os das fotos do baile da laranja que foi aquilo, mas quem for meio masoquista e quiser ver algo tipicamente francês caipira pode conferir a cerimônia e o baile aqui e aqui.

Quem quiser ter uma noção da festança que rola em Paris, a prefeitura colocou o vídeo integral da queima de fogos que durou 40 minutos e foi de tirar o fôlego. Clicando no link abaixo também é possível ver a play list e as informações sobre as músicas que foram tocadas no evento. Eu vi pela televisão e fiquei babando… quem sabe da próxima eu vou!

Confiram:

 


Feu d’artifice 2013 – intégralité par mairiedeparis

 

 

Link permanente para este artigo: http://www.viajarnafranca.com/2013/07/dia-da-bastilha/

1 comentário

  1. gabriela

    Olá Ana, irei a Paris em outubro,pela primeira vez, comemorar o aniversário do meu marido, estarei grávida de 21 semanas. Como é o clima, muito frio?
    E quanto a hospedagem, estamos navegando nos sites de aluguel de apartamentos,mas bem indecisos… Gostaria de ficar bem localizada,mas não necessariamente no “miolo”,pensei num lugar para voltar depois de um dia “batendo perna” , que não tivesse muito a cara de turismo! Que bairro vc indica? Vi bons apartamentos em Montmartre, canal St Martin e Belleville.. o que acha? obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>