«

»

Imprimir Post

Lyon: Paul Bocuse por menos de 10 euros

Quem nunca ouviu falar de Paul Bocuse que atire o primeiro escargot.

Ele é simplesmente o maior chef de cuisine francês de todos os tempos. Um verdadeiro mito. Aposto até que se ele fosse no programa do Faustão, seria chamado de “monstro sagrado” ô loco, meu!

Ainda está nos meus planos ir a um dos famosos restaurantes dele em Lyon. Mas aí é que está o problema: ainda não ganhei na loteria. Enquanto esse dia tão esperado não chega (e vai demorar, porque sem jogar está sendo difícil…) uma opção mais em conta pra voltar de viagem me achando e falar pra todo mundo que eu fui chez Bocuse, é o Ouest Express, ou “Mc Bocuse”, como os franceses apelidaram carinhosamente.

Na verdade, o Ouest Express é um fast food aprimorado, cuja intenção é servir hambúrguer com batata frita (além de outras opções: saladas, sopas, patisseries) feitos com ingredientes de qualidade e de maneira mais refinada.

Como chegamos em Lyon de TGV na estação Part-Dieu e meu chéri apesar de ser francês é chegado mesmo é num hambúrguer, fomos lá pra almoçar. Um dos Ouest Express fica no shopping chamado Centre Commercial La Part-Dieu, do outro lado da rua em frente à estação de trem. Mas atenção, ele não fica dentro do shopping, mas num terraço exterior do piso superior.

O interessante é que quem não sabe que o Mc Bocuse existe, não adivinha nunca. Primeiro porque como ele está isolado das lojas, só passeando pelo shopping você não arrisca encontrá-lo por acaso. E segundo porque mesmo se encontrar, não tem como saber que é o Bocuse que manda na parada, já que em lugar nenhum tem um boneco do Bocuse no lugar do Ronald…

 

 

Chegamos cedo e pegamos o lugar ainda  bem vazio. O restaurante é bem agradável, com decoração moderna. O hambúrguer realmente estava delicioso! Não era aquela coisa gordurosa e salgada cheia de molho “trans”. Era carne de verdade, com salada de verdade, tudo muito gostoso mesmo.

O "menu" com hambúrguer, batata frita e uma bebida sai por volta de 10€; um pouco mais caro do que um Mc Donald's, mas não é o preço de um copo d'água no Bocuse de verdade...

 

PS: No site indicam que tem outro Ouest Express em Lyon, mas no 9º arrondissement (Vaise).

 

Link permanente para este artigo: http://www.viajarnafranca.com/2013/03/paul-bocuse-por-menos-de-10-euros/

1 comentário

  1. Gerson

    Lyon é um cidade charmosa, segunda maior da França, situada entre os Rios Ródano e Saône. Capital mundial da gastronomia, conta com uma movimentada vida cultural, desde festivais a museus. 
Na minha humilde e suspeita opinião, Lyon dá de dez a zero em Paris. Sim!
    Além de linda e charmosa, a cidade não é tão cheia, é mais acessível nos quesitos preço e locomoção e conta não só com um, mas com dois rios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>