«

»

Imprimir Post

LYON: Hotel Bayard Bellecour 2*

Estive nesse fim de semana em Lyon, dando uma voltinha pra escapar do frio. Como já estive lá trocentas vezes, o passeio foi mesmo só um “rolê” básico. Depois conto o que fiz por lá. Aqui quero deixar a dica do hotel em que ficamos, o Hôtel Bayard Bellecour**.

Geralmente sempre prefiro ficar em hotéis de rede como Mercure e Novotel para evitar más surpresas. Só que desta vez, achamos um preço legal nesse hotel independente (79€ a diária em quarto duplo) e resolvemos arriscar.

O hotel

O hotel é digamos assim… antigo. Mas os hotéis que ficam bem no centro da cidade geralmente são assim mesmo. O ponto mais positivo desse hotel é sem dúvida a localização! Ele não poderia ser melhor localizado: bem na Place Bellecour, uma das mais maiores e mais bonitas de Lyon, de onde dá pra ver a basílica Notre-Dame de Fourvière lá no alto do morro.

O hotel fica bem localizado, na Place Bellecour

Fachada do Hotel Bayard, que fica em cima de uma galeria de arte

 

A vantagem é que essa praça além de ser linda, ela é um dos principais pontos turísticos de Lyon e super bem localizada, com estações de metrô e pontos de ônibus, sem falar que a partir de lá dá pra fazer tudo a pé.

Outra coisa: esse hotel possui quartos pra família que acomodam até 5 pessoas, portanto uma boa opção pra quem está viajando com crianças!

Chegando ao hotel você tem que subir algumas escadas, porque a recepção não fica logo na entrada. Ou seja, não tem elevador! Mas as escadas também não são muitas.

Sigam-me os bons!

 

Café da manhã

Não tomamos café da manhã no hotel (quase nunca pegamos café em hotel porque acho que sempre é caro demais pro que é; nesse caso 12€), porque queríamos ir na nossa padaria preferida no Vieux Lyon. Depois dou o endereço! 😉

 

O quarto

Vi as fotos quando reservamos no Booking.com  uns quartos todos bonitos e fiquei toda animada. Só que acho que nem todos foram reformados, e o quarto em que ficamos (n. 12), que era da categoria mais barata, era bem velho mesmo.

Apesar disso, o quarto era relativamente grande, e a cama era confortável.

O banheiro é que era bem velho, daqueles de azulejo cor-de-rosa da casa da vovó Mafalda…

É véi mas é limpim

 

Mas a vantagem desse tipo de hotel mais velho é que às vezes também temos boas surpresas. Do outro lado atravessando nosso quarto tinha outra porta que levava a uma varanda privativa fechada que dava num pátio interior, muito charmosa!

Nossa varanda privativa

 

No fim das contas, gostei bastante do hotel. Dormimos muito bem, sem nenhum barulho. A cama era confortável, o pessoal simpático e falava inglês (coisa rara!), e principalmente a localização era fantástica! Eu com certeza ficaria lá de novo. Fica aí a dica pra quem quiser! 🙂

 

Hôtel Bayard Bellecour Lyon **
23 Place Bellecour 
69002 LYON

 

Link permanente para este artigo: http://www.viajarnafranca.com/2013/03/hotel-bayard-em-lyon/

3 comentários

  1. marcio

    Oi , estou com viagem marca para a frança programada para chegada em Paris em 10 outubro … onde no mesmo aeroporto embarcarei em outro vôo para marselhe … entre a chegada e o novo embarque, tenho +ou- 2 horas de intervalo… estou preocupado se esse tempo é suficiente para pegar as malas, liberação e novo check in… tens alguma noção desse tempo ??

  2. Paula Cappello

    Olá Ana,
    Pretendo ir à França no início de março por 9 dias e queria te pedir algumas dicas de roteiro, considerando que estarei com os meus filhos (5 e 8 anos) e que pretendemos ir ao Alpes para que eles conheçam a neve.
    Vendo seu Blog pensei em chegar em Paris, seguir para Dijon, Lyon, Annecy e alguma cidade dos Alpes. Na volta ficar uns 4 ou 5 dias em Paris.
    Não encontrei no seu Blog dicas de roteiro em Lyon, por isto te pergunto se vale a pena passar um dia nesta cidade. Se valer a pena, você teria algumas dicas de Lyon para me passar?
    Senão, qual cidade ou roteiro recomendaria.
    Obrigada!
    Paula

  3. Camila Roncato

    Boa noite Ana!

    Vou ficar somente um dia em Lyon e vou me hospedar perto da place Bellecoeur. Esta seria a melhor localização para um dia né? E qual é a padaria do vieux Lyon que você gosta mesmo? 🙂

    Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>