«

»

Imprimir Post

Bares e restaurantes brasileiros em Paris

Quando viajo sempre faço questão de aproveitar ao máximo tudo o que existe de mais diferente de um lugar. Obviamente, na minha primeira viagem pra França, não passei um dia sem experimentar uma iguaria nova: escargot, queijos fedidos, vinhos de todos os tipos, até coxinha de rã eu encarei.

Minha primeira experiência francesa durou um mês no verão de 2002, quando ainda era estudante e ganhei uma bolsa – ou melhor, uma viagem de descoberta da França financiada pelo governo francês. Sim, isso existe (ou pelo menos existia na época). O governo francês pagou um mês de viagem, com hospedagem, comida e transporte pra mim só porque eu era uma bonne élève de francês na faculdade.

(Vamos combinar que no meu caso foi um bom investimento, porque agora estou fazendo a maior propaganda – e de graça! – pra França :lol:).

Enfim, eu e outros estudantes do mundo inteiro passamos um mês aprendendo tudo sobre a cultura de uma região francesa (no meu caso a Bourgogne, onde vivo hoje). Enquanto eu estava lá curtindo minha tartine d’époisses no Château de Pierre de Bresse e já achando que um mês era pouco pra experimentar tudo o que eu ainda queria comer, no meu grupo havia 2 estudantes mineiras que estavam dispostas a vender a própria mãe por um prato de arroz com feijão.

Se você é desse tipo menos aventureiro, ou se já passou um mês rodando pela Europa comendo comida esquisita e está seco por um restaurante self-service com arroz e feijão tropeiro no quilo, enjoou do Bordeaux e quer mesmo é um guaraná, ou não aguenta mais os uh la lás da francesada e quer ouvir um pouco alguma coisa que você consegue entender, aqui vão alguns endereços de bares e restaurantes brasileiros em Paris e arredores que podem te ajudar a matar – um pouco – a saudade de casa. Porque acho que todo mundo concorda que não existe mesmo feijão melhor que o da mãe da gente…

 

Favela Chic
18 rue du Faubourg du Temple 75011

Barracão
108 rue Oberkampf 75011

Délices du Brésil
144 av. Maurice Berteaux, 78500 (Sartrouville)

Gabriela
3 rue Milton 75009

Carajas
24 rue Trois Frères 75018

Terra Samba
6 passage Thière 75011

Chez Uai
110 rue Véron 94140 (Alfortville)

Botequim brasileiro
1 rue Berthollet 75005

Alegria Brasil (Marché couvert)
85bis bd de Magenta 75010

O Corcovado
152 rue du Château 75014

O Corcovado Marais
7 rue Simon le Franc 75004

Réveil Matin
22 av Jean-Jaurès 91230 (Montgeron)

Palace Brasil – Chez Jair
45 route de Corbeil 91390

Monde du Brésil
14 rue des fonds verts 75012

 

 

 

Link permanente para este artigo: http://www.viajarnafranca.com/2012/04/bares-e-restaurantes-brasileiros-em-paris/

20 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Pati

    Ounnn saudades do dia que fui no Favela Chic e louca para ganhar uma bolsa e morar na France! J’aime ton blog! Bisou
    http://www.rockandglamour.com.br

  2. Raquel

    Deve ter feijoada de frango nesses restaurantes!

  3. Tchê Inverno

    Qualquer pessoa vai concordar com você! Se aventurar em outros países e comer comidas diferentes é realmente muito bom, pois o novo sempre agrada (mesmo se o gosto é ruim, pois o bom mesmo é conhecer), mas uma hora bate aquela saudade da comidinha que já estamos mais que acostumados, ou até mesmo o nosso corpo sente necessidade de alguns alimentos. Sua lista de lugares é muito útil para viajantes brasileiros, principalmente para os que levam crianças na viagem, elas, sim, precisam comer o que já estão acostumadas, aliás, também não dá para alimentar alguém em fase de crescimento à base de escargot! Abraços.

  4. jeison

    Ola, tudo bem?
    Vou estar em Paris no dia 4 de julho, final da libertadores, e gostaria de assistir o jogo (sonhei toda a vida com esse dia…) Você sabe se algum desses bares vai fazer algo diferente para o dia? Ou teria alguma dica de algum que abre 24 hs e tenha wifi?
    Obrigado!!!

    1. Geraldo lima

      Ei Jeison eu chegarei em Paris dia 4 e tb quero saber de um bar para assistir o jogo do Corinthians, quem souber antes avisa o outro, ok?
      Abços

      1. andrew

        também estarei em paris. alguem sabe se terá algum lugar aberto as 3 da manha?

        1. Amilton

          To desesperado procurando um bar

          1. rodrigo

            eu tb estou em Paris. Se alguém descobrir, avisa, ok?

          2. luiz bento

            Nada até então?
            Precisamos achar algum lugar logo…

  5. Fernanda

    Pessoal,

    Se alguém souber de alguma lugar, por favor!! Aviseeeeeeeeeeeeem

  6. fafa

    Queria opinão sincera de vcs de um restaurante e de um bar dessa lista que Ana postou em ajudem a escolher gente vou levar meu chéri sabado pra conhecer comdia brasileira depois quero ir pra um bar ou ate mesmo se tiver uma boate ! então me ajudem a escolher um restaurante e bar com preço acessivel ? eu to muito ansiosa pra chegar logo sabado e me acabar e matar saudade do Brasil agredeço quem me ajudar

  7. isabelle

    quero ver a final do volley!!! sera que consigo ver em algum desses lugares?
    please!

  8. Karin Rocha

    Vou passar o reveillon em Paris e gostaria de dicas de bares, baladas ou restaurantes onde eu possa fazer isso à moda brasileira. Alguém pode me ajudar?

  9. erivaldo

    Estou em paris e queria saber onde posso assistir a final do jogo entre corinthians e Chelsea

  10. maria helena

    Ola,bom dis estou indo com uma prima a Paris e queria entrar em contactos com algum brasileiro q reside ai e q ja e documentado ou nao

  11. Lucia

    Estou indo a França pela primeira vez não falo inglês nem Francês… nem tenho muito muito dinheiro posso me dar mal?

    1. fa

      Vai ficar até onde? Eu morro lá em Paris, posso ajudar vocês se quiserem

      1. Aníbal Martinho

        e aí fá onde tem um bar brasileiro para ouvir assim um samba e beber uma caipira na?

  12. Laura

    Eu passei minha lua de mel em Paris e comi muito bem com a ajuda do pessoal do Saboreando (http://www.saboreandoparis.com/tour-gastronomico/) . Agora que voltei frequento blog como o viajar na frança para continuar me deliciando com a gastronomia
    abs

  13. Anselmo

    Olá sou churrasqueiro brasileiro com mais de 14 anos de experiência em churrrascaria em vários países gostaria trabalhar na Europa se alguém precisar ou tiver planos de abrir um a churrascaria posso dar assistência estou disponivel para mudança falo inglés espanhol e arranho um pouco aalemao e francês aguardo anselmowinner@Gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>