destaque-frites

Fast food sem tropeços: como evitar o mico na hora de fazer um pedido em francês

Como nem mesmo na França só de foie gras e restaurante chique é feita uma viagem (snif…), no comecinho do blog eu publiquei um post sobre como fazer um pedido no Mc Dô em francês sem passar aperto. Mas quando estive em Paris na semana passada, lembrei de algo ainda melhor pra quem quer evitar o mico: as máquinas automáticas (bornes) de fazer pedido e furar fila que existem no Mc Donald’s e no Quick (um tipo de Mc Donald’s francês). É isso aqui ó:

 

 

Essa foto eu tirei no Quick do Champs-Elysées, mas praticamente todas as lanchonetes agora têm essa opção. O funcionamento é bem simples: é só ir selecionando na tela o seu pedido, e no fim pagar com o cartão ali na máquina mesmo. Atenção, essa opção só existe para pagamento com cartão de crédito! Pra quem não se arrisca nada – rien de rien – com o francês, também é possível colocar as opções em inglês. Depois é só pegar o ticket e ir buscar seu pedido no caixa dedicado a isso quando chamarem seu número.

Sei que no Mc Donald’s que fica no subsolo de uma das galeries do Champs-Elysées por exemplo também tem essas bornes.

 

La frite, c'est chic!

 

Outra vantagem: seu pedido assim sai muito mais rápido! Depois é só curtir :) Bon appétit!

 

5 opiniões sobre “Fast food sem tropeços: como evitar o mico na hora de fazer um pedido em francês”

  1. Ana, boa noite!!!
    Primeiramente gostaria de dizer que desde que descobri seu blog e a pagina no Facebook venho acompanhando e adorando suas postagens, as dicas e informações úteis e super interessantes para aqueles que como eu apreciam a língua, a cultura, a música e tudo que vem desse país.
    Em outubro estou indo pra Paris passar uns 10 dias das minhas férias. Recebi da Bancorbrás a lista e os preços dos hotéis para eu escolher em qual deles vou me hospedar. Gostaria de esolher um que não fosse tão caro , mas que fosse mais próximo do Centro de Paris, a fim de que pudéssemos andar a pé, conhecendo os cantos mais interessantes dessa Cidade Mágica. Será que você poderia me ajudar? Segue a lista dos hotéis. Se por acaso voce souber em qual Arrondissement em que ele está localizado vai nos ajudar bastante:
    Obrigada pela atenção,
    Helena O Barbosa

    1. Hôtel Residence de la Garonne
    ( je ne sais pas l’adresse) ???

    2.Hôtel Jardins de Paris – Montmartre
    131 Rue Ordener, 75018 – Paris

    3. Hôtel Vila Opera Lamartine
    39, Rue Lamartine, Opéra, 75009 – Paris

    4. Hôtel Amiot
    76 Boulevard de Strasbourg 75009 – Paris

    5. Murat Hotel
    119 Boulevard Murat – 75016 – Paris

    6. Hôtel Median Paris Congrès
    6/8 Boulevard de Douaumont, 75017 – Paris

  2. Olá, Helena! Não conheço nenhum dos hotéis da sua lista pessoalmente, então não posso palpitar sobre a qualidade, mas olhando no mapa os endereços posso palpitar sobre a localização! Os “arrondissements” estão indicados no CEP do endereço, 75001 é o 1º arrondissement, 75015 é o 15º, e assim vai… dê uma olhada neste post aqui pra visualizar melhor: http://www.viajarnafranca.com/2011/10/os-melhores-lugares-para-se-hospedar-em-paris/

    1. Hôtel Residence de la Garonne – também não achei o endereço, então não sei!

    2.Hôtel Jardins de Paris – Montmartre é um bairro legal mas não é o melhor lugar pra ficar se vc quiser fazer o máximo de coisas a pé… cheio de subida e descida e longe da maioria das principais atrações!

    3. Hôtel Villa Opera Lamartine – Me parece o melhor localizado de todos, bem central e perto do metrô.

    4. Hôtel Amiot – Muito perto de uma estação de trem, geralmente as ruas logo em volta das estações são meio caídas… mas a localização não é ruim.

    5. Murat Hotel – Longe do centro!! Mas num dos bairros mais chiques de Paris…

    6. Hôtel Median Paris Congrès – Não escolheria este, fica na beira do périphérique e longe do centro!

    Pra ter uma idéia sobre o que o pessoal que ficou nesses hotéis achou, dê uma olhada no site http://www.tripadvisor.com, as opiniões costumam sempre ser úteis! Bjos!

  3. Oi Ana !!!
    Estou me perdendo (ou me achando ) nesse seu Blog!!!Adorei!!!
    Amo a França…Amo Paris!!!!!
    E falar dessas marrravilhas..é tudo de bom!!!
    Estivemos em Paris em março de 2011, no Carnaval, …um frio!!! …Mas os dias estavam lindos de um azul apaixonante!!!..Foi uma viagem perfeita…tudo deu certinho…e essa viagem foi de comemoração e reencontro com a Cidade Luz…eu já tinha ido…meu marido tb..mas ainda não tínhamos ido juntos….Imagina….só Love!!!!
    Ficamos 12 dias ,fiz um roteiro bem legal , e deu para fazer tudo e ainda fomos um dia para Genebra ver o Salão do Automóvel de trem…espetáculo!!!…Andamos…Andamos….quer coisa melhor que andar em Paris!!!
    Bom o motivo desse comentário além de elogiar o seu Blog ,é uma dica de Hotel,já que a Helena está em dúvida de onde ficar.
    Ficamos em um hotel bem perto do Palais des Congrès ,mas na Avenue des Ternes, http://www.hotel-villa-des-ternes-paris.com/ O Metrô mais perto é o Porte Maillot.
    Gostei de tudo nesse hotel e olha que ficamos 12 noites , ele fica bem próximo ao Metrô,ao shopping com um mercado maravilhoso(dentro do Palais des Congrès) e é atrás do Meridien ,tem um ponto do ônibus da Air France bem pertinho e assim vc não precisa pegar táxi para ir e vir do aeroporto, e o motorista é super educado pega as suas malas de luvas!!!!….E o valor é bem menor!!! …
    O entorno do hotel é muito bom, a avenue des Ternes é muito boa ,com comércio e fica bem próxima ao Arco do Triunfo….a Champs-Élysées…e daí para o mundo!!!!
    Resumindo….depois de uns três dias..já estava me sentindo em casa!!!
    Em dezembro voltamos à França ,mas para o sul, adorei tb!!! …Mas já estou com saudades de novo….de Paris!!!
    Ah…bem em frente do hotel tem um Nicholas…muitos vinhozinhos!!!!
    Bjs

  4. Olá Ana, descobri seu site por acaso na internet, muito bom parabéns……Como estou pretendendo ir para Paris em no início de outubro/12 com minha esposa, queria tirar umas duvidas…Gostei muito do Hotel
    Palais de Chaillot, na 35 avenue Raymond Poincare, 75116 (Perto dos Jardins de Trocadero). Tenho dúvidas sobre a região, é muito tranquila??Muitos restaurantes?? Tem agito a noite?? Somos jovens e pretendemos andar bastante durante o dia, por isso um agito a noite, de preferencia por perto do hotel, não faz mal….rs Teria sugestões para o meu caso??
    Desde já agradeço a ajuda….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>