destaque-soldes

Começa nesta quarta-feira o período de soldes, promoções imperdíveis por toda a França!

Quem está agora ou estará em breve na França, fique atento: começa na próxima quarta-feira, dia 11 de janeiro, o período de Soldes d’hiver, as promoções de inverno, que vão até o dia 14 de fevereiro.

Os dias que antecedem os Soldes são os mais odiados pelos comerciantes. Todo mundo (inclusive eu) só fazendo igual a Miranda. Mira y anda. :mrgreen: Esse período é conhecido como jours de repérage, ou dias de reconhecimento do terreno, em que as pessoas vão olhar o que vai entrar na promoção pra comprar mais barato depois.

Minha única dica aqui é: por favor, não comprem nada agora! Esperem até depois de amanhã.

Tradicionalmente, os Soldes duram 5 semanas, e a cada quarta-feira há uma nova “démarque, ou seja, uma remarcação de preços. O que não foi vendido com 30% de desconto, daqui a algumas semanas estará com 50%, depois, 60%, até 80% de desconto. Por isso você vai ver nas lojas escrito “nouvelle démarque” pra todo lado a partir da semana que vem.

O período de Soldes para mim é como uma partida de pôker. Você viu aquele vestido lindo, que custava 120€, no primeiro dia das promoções, por 100€. Vale a pena comprar ou esperar a próxima démarque?

Aí, minhas amigas, só Deus sabe. Geralmente quando gosto muuuuito, eu me jogo e compro logo. Se gostei mais ou menos mas compraria só porque está barato, espero a semana que vem. A única exceção pra essa regra é a H&M. Nos últimos Soldes de verão, fui lá no primeiro dia e comprei um de cada (sem exagerar) que existia no tamanho do meu filho. Na semana seguinte, não tinha mais NADA.

Nas outras lojas, o melhor mesmo é forçar amizade com alguma vendedora pra saber como estão os estoques, ou olhar se ainda existem muitos itens semelhantes. Só um conselho: se comprar, depois não olhe mais os preços. Pode ser altamente deprimente… principalmente depois que você já comprou e deu todos os presentes de Natal.

O detalhe é que neste ano o inverno começou bem ameno, com temperaturas muito acima do normal. Resultado: ninguém comprou roupa de frio, as lojas estão com os estoques cheios e vão começar as promoções com 50% de desconto logo de cara. :shock:

Mas não se preocupem: apesar de logo no início as lojas estarem bem cheias, não chega a ser um massacre de velho pisoteando criancinha e uma mulher estrangulando a outra como a gente costuma ver nos Estados Unidos. As coisas aqui são bem mais civilizadas, mas mesmo assim, evite o sábado à tarde e prefira fazer suas compras durante a semana nesse período.

Boas compras! :)

 

4 opiniões sobre “Começa nesta quarta-feira o período de soldes, promoções imperdíveis por toda a França!”

  1. oi bom dia quero saber quanto fica a passagem de salvador pra belo horizonte do dia 27 ao dia 29 pra um adulto e uma crianca

  2. Oiiiii, achei seu blog só Hj, Kkkk já estou em Paris a 7 dias e tenho mais 8, queria dicas suas sobre onde ver neve, minha esposa não conhece, queria um bate e volta… Se possível até almoçarmos.. Aguardo retorno abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>