«

»

Imprimir Post

Nice: Suite Novotel Aéroport Arénas

Como vi que tem muita gente programando viagem pro Sul da França em breve, enquanto não arrumo tempo ou disposição para organizar as fotos das últimas atividades do Natal e Ano Novo, aqui vai um comentário sobre o hotel em que fiquei da última vez que estive em Nice: o Suite Novotel Aéroport Arenas.

Quando estivemos lá eu gostei muito: o hotel estava  novíssimo, acho que tinha acabado de ser construído. Isso foi nas férias de páscoa de 2009 (como passa rápido, parece que foi ontem…)

A vantagem deste hotel é o conforto: os quartos são ENORMES (acho que uns 30m²), modernos e bem equipados. Todos no padrão do antigo Suite Hotel do grupo Accor, que agora virou Suite Novotel (não confundir com o Novotel simples, que tem quartos normais). Banheiro grande com chuveiro e banheira, privada separada, uma mini cozinha com alguns utensílios básicos, frigobar, TV conectada à internet, cama king size… enfim, tudo do jeito que eu gosto! Sem falar na academia de ginástica (que eu não usei, apesar da comilança no Villa d’Este) e a piscina (que também não usei já que ainda não estava calor suficiente, mas que me pareceu bem agradável).

Esta foto eu roubei do site deles. A única foto que tenho do hotel é dos bobões aqui tomando banho de espuma na banheira. Aí ninguém merece, né?

Outro ponto positivo é que como os quartos são bem grandes, este hotel é uma boa opção para estiver viajando com a família pois provavelmente vai poder alugar um quarto só. Acho que dá pra 2 adultos e 2 crianças ficarem confortavelmente sem problema nenhum, e as crianças não pagam.

O defeito? Fica longe do centro da cidade. Pra gente não foi um problema, já que estávamos viajando de carro e usamos Nice como base para visitar outros lugares também. Por esse ponto foi até uma vantagem, já que ficando um pouco mais afastados evitamos os engarrafamentos pra sair de carro do centro quando fomos a outras cidades.

Quando queríamos ir passear em Nice, íamos de carro (demorava uns 15 min) e deixávamos estacionado no Parking Masséna, bem no centro da cidade, depois saíamos a pé.

Logo ao lado do hotel tem um estacionamento pago (a diária deve estar por volta de uns 12€). Demos sorte porque o estacionamento ainda estava em construção e a barreira não estava funcionando, então entramos e saímos de graça o tempo todo!

Inclusive foi a primeira vez que vi o novo sistema de estacionamento “falante”, daqueles que no corredor já indicam onde estão as vagas disponíveis por meio de luzinhas. Me senti o próprio Zé Buscapé com o susto que eu levei quando descemos do carro e o estacionamento me desejou as boas vindas e lembrou o número da minha vaga…

Mais fotos e informações sobre este hotel no site do Booking.com.

Suite Novotel Nice Aéroport Arenas
125 Boulevard René Cassin
06200 NICE

 

Link permanente para este artigo: http://www.viajarnafranca.com/2012/01/hotel-bom-em-nice-suite-novotel-aeroport-arenas/

1 comentário

  1. Raquel

    Meu sonho esse estacionamento que me conta qual é a minha vaga. EU já tive que esperar todo mundo ir embora do estacionamento da faculdade pra achar meu chevette verde…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>