«

»

Imprimir Post

Restaurante Villa d’Este: coma muito, bem e barato em Nice

Um dos meus restaurantes preferidos da França, o Villa d’Este, fica em Nice. Descobri este restaurante na primeira vez ao acaso, quando estava em Nice a trabalho. Desde então voltei 3 vezes, e conto ir lá de novo na próxima viagem pro sul da França, se possível ano que vem (nossa tradição nas férias da primavera é todo ano dar um passeio pelo sul para matar a saudade do sol depois de longos meses de frio e neve. Acho que tem pior, né? ;))

O Villa d’Este é um restaurante italiano concorridíssimo. Ele fica num lugar bem turístico mesmo, pertinho da Place Masséna, mas apesar disso, o atendimento é super simpático, os pratos são deliciosos, têm um preço mais do que razoável e acima de tudo: são ENORMES!! Ou seja, o lugar ideal para os esfomeados de plantão como eu.

Lembro que também existe uma opção de buffet de antipasti de entrada, com salada, grissini, pasta de berinjela, alcachofra, frios e esse tipo de coisa. Quem estiver de olho na balança deve preferir essa opção, porque os pratos não são nada light. Se estiver com bastante fome, é só pedir uma massa ou uma pizza que você não vai ficar decepcionado: a pizza pra cada pessoa é do tamanho de uma pizza pra 6, a lasanha vem numa travessa que dava pra umas 4 pessoas e o macarrão vem num pratão praticamente do tamanho da banheira do meu filho.

Encontrei algumas fotos das vezes que estive lá. Acho que a cara de felicidade da pessoa diante da quantidade de comida ilustra melhor a situação:

 

Ainda tá com fome? Olha só o “tamaninho” dos profiteroles. Aí então estou rindo até as orelhas.

Ahh, aí sim!

Não tenho foto do pudim que eles vendem lá, mas sem exagerar, acho que ele devia ter uns 20 cm de diâmetro, e ainda por cima sem buraco no meio.

Quando digo que o atendimento é simpático, é simpático mesmo, até para os padrões franceses. Olha só o que me aconteceu lá:

A bonita aqui, que no terceiro dia de viagem estava indo lá pela 3ª vez, resolveu inovar e pedir um prato com frutos do mar cheio de bicho estranho com nome esquisito. Achei que meu francês tava meio ruim, perguntei pro meu chéri o que era aquele tanto de coisa, e como ele também não soube me explicar, a conclusão lógica foi que se nem um francês dos mais comilões sabe o que é, é porque deve ser algo muito diferente e portanto muito bom. Resolvi pedir.

O garçon me perguntou se eu tinha certeza, pois o macarrão era à base de “encre de seiche” e tinha uma outra coisa que era bem “particulier“. Eu que não tenho medo de nada (e estava querendo dar uma de gatinha) falei: mas claaaaaaaaro, adoro isso. Só que não tinha a menor idéia do que era, óbvio.

Enfim, o prato chegou, na primeira garfada foi aquela engasgada. O treco era ruim pra caramba, mas ruim mesmo, do tipo tão incomível que nem o gato ia querer. E olha que não sou difícil com comida. E eu só P da vida comigo mesma pensando: “Que vexame, bem que o cara avisou, não posso nem reclamar”. Fiquei lá com cara de tacho, já começando a crescer o olho no macarrão do maridão logo na minha frente, quando lá veio o garçon.

Não pude nem disfarçar, pois era evidente que tinha achado aquele troço horrível, só tinha comido uma garfada e estava cutucando e revirando o macarrão pra catar os pedacinhos de tomate que não tinham gosto daquele negócio abominável.

Já fui me preparando pra ser zoada, mas não é que o garçom em vez de rir da minha cara não veio todo solícito perguntar se eu queria trocar o prato? Minha primeira reação foi procurar a câmera escondida. É pegadinha pra que canal, moço? Mas quando falei que sim, ele tirou o cardápio que estava escondido atrás das costas, escolhi outra coisa (camarão, isso sim eu conheço) e em 5 minutos o outro prato estava lá, delicioso, a tempo de jantar ao mesmo tempo com o marido.

O melhor de tudo? Não me cobraram nada pelo prato que eu cutuquei. Fiquei de face.

A única desvantagem deste restaurante é nunca sobrar espaço na barriga pra tomar um sorvete na Amorino que fica bem ali pertinho…

Restaurant Villa d’Este
6 rue Masséna
06000 NICE
http://www.villadeste-nice.com

 

Link permanente para este artigo: http://www.viajarnafranca.com/2011/12/restaurante-villa-deste-coma-muito-bem-e-barato-em-nice/

13 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Flavinha

    Aninha, estou AMANDO o seu blog! Dicas excelentes e vc, como sempre, mega divertida! Bjos

  2. Raquel

    Pena que nesse aí não vou poder ir dessa vez…

  3. Eudênia

    Adorei!!! Dica anotada, como vou ficar 05 dias em Nice no mês de Junho, se tiver mais, mande!!!!

  4. Margot

    Oi, adorei conhecer o blog! Estou indo de 29.12 a 10.01 para a Côte d’Azur, primeira vez. fato que irei ao “seu restaurante”. Pergunta: poderia dividir os pratos sem taxas do restaurante? OUtra, sobre o hotel, se vc puder me ajudar com a área: 23 rue Gounod, Hotel Oasis… E vc conhece Juan Les Pins, Antibes? Acha pior ficar lá como base no lugar de Nice? Obrigada!

    1. Ana Veloso

      Puxa Margot, estava tão desconectada de tudo (do blog inclusive) que nem vi seu comentário 🙁 Agora acho que é tarde demais pra palpitar. De qualquer maneira, acho que não é problema dividir prato no restaurante não.

      Eu conheço Antibes mas estive só de passagem. Sempre fico hospedada em Nice, mais por hábito do que por uma razão em particular – meu marido trabalha na SNCF então quando viajamos de trem ficamos sempre em algum hotel perto da estação, como o hotel que você falou. A localização por ali é boa, só é um pouquinho longe do mar… mas pra se hospedar com vista pro mar em Nice tem que ter bastante bala na agulha, o que infelizmente não é meu caso!! rsrsrs

      Espero que vc tenha aproveitado bem a viagem, conte pra gente como foi! De qualquer maneira com certeza deu muita sorte com o tempo, até aqui na minha região as temperaturas foram super amenas pra essa época do ano. Bjo!

  5. Márcia

    Parabéns por todas as dicas que você dá, você pode imaginar todos os “perrengues” que você nos poupa ??
    Gostaria de uma sugestão, chego em Avignon dia 20/04, tem planejado me hospedar 02 dias no Luberon, 02 dias em Marselha e 04 dias em Nice, você acha boa está divisão ou me sugere alguma mudança ?
    Quanto mais leio mais acredito que o tempo no Luberon será pouco.
    O que você acha ?
    Bjo. Obrigada. Márcia

    1. Ana Veloso

      Oi Márcia. Que bonito nome (minha mãe também é Márcia ;))

      Olha, pra mim sua divisão parece boa, mas é difícil palpitar sem saber o que exatamente vc está procurando com sua viagem. Se o jeito pra ficar mais no Luberon é diminuir o tempo em outro lugar, a escolha realmente é difícil! 4 dias em Nice é uma boa se vc for visitar a região por perto (Cannes, Monaco, etc.). O mesmo é válido pra 2 dias em Marselha… minha percepção é muito subjetiva, mas desses lugares o que eu acho menos interessante pela cidade em si é Marselha. O lugar é bonito mas Marselha é a cidade mais esculhambada da França. Eu que perdi o costume de ver trombadinha e gente esquisita já estranho. Ainda assim, a região lá por perto é linda (as calanques são maravilhosas!!). Não sei quantos dias vc vai ficar em Avignon, mas lá é bem pequeno e em um dia já dá pra ver tudo… não sei se meu palpite foi útil mas espero que ajude sua escolha! Bjs

  6. Patricia

    Oi Ana, adorei seu post sobre o restaurante! Fabuloso!! Vou ficar uma semana hospedada em Menton e viajarei pelas redondezas, para comer quanto gasta por dia? (comendo bem e barato), você poderia dar dicas do que fazer por lá? abraço.

  7. Anatê Merger

    Oi Ana, tudo bem? Passei para uma visita e lhe convido a fazer o mesmo na http://www.naprovence.com
    Se a troca de links lhe interessa é so me avisar. Seria um prazer contar com você no nosso blogroll: http://www.naprovence.com/contato/links/
    Um abraço!

  8. Paulo

    Porra , barato onde ? Não tem preço ( referência de nada )

  9. Paulo

    Vai tomar no cu !!

  10. negociandoempresas01@gmail.com

    Restaurante a venda no Tatuapé, confira:
    http://www.negociandoempresas.com.br
    Portal de Vendas e Avaliações de Empresas

    Nunca terei interesse neste serviço:
    sairdalista.site?u=http://&c=0e2c387d1838B2BEBD9C

  11. Luciene

    Oi, obrigada pelo post mas seria interessante informar a média de preço. Vários blogs falando que o preço foi barato ou razoável mas ninguém informa mais ou menos o preço 🙁

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>