«

»

Imprimir Post

Vilarejo de Rouvres-en-Plaine, no interior da Bourgogne

Mais uma da série “Lugares que (quase) ninguém conhece”: o vilarejo de Rouvres-en-Plaine na Bourgogne.

      

Rouvres-en-Plaine é uma pacata cidadezinha rural de 1.000 habitantes, que apesar do seu tamanho minúsculo não deixa de ter sua importância histórica. Nada mais normal, já que aqui na França é praticamente impossível cavar um buraco sem achar uma relíquia dos romanos ou dos gauleses ou de uma das guerras ou algo assim.

   

Quem passa por aqui hoje não imagina que essa cidade já foi um lugar importante na época dos romanos, e um dos locais de residência dos duques da Borgonha na idade média. Durante as guerras com o reinado da França, a família ducal veio morar em Rouvres para escapar da epidemia de peste negra que estava pegando geral.

    

A igreja do séc. XIII de Rouvres-en-Plaine foi tombada e faz parte do patrimônio histórico. Observe o cemitério bem cuidado, todo florido alguns dias depois do feriado da toussaint.

Na verdade Rouvres não tem nada de realmente interessante, mas vale como curiosidade pois é difícil achar algo mais típico do interior da Borgonha. Além disso, as cores do outono deixam qualquer cidade linda…

 

 

 

Link permanente para este artigo: http://www.viajarnafranca.com/2011/11/vilarejo-de-rouvres-en-plaine-no-interior-da-bourgogne/

3 comentários

  1. Raquel

    Está na minha lista!

  2. Marcia

    Eu conheço uma moça que mora lá.

    1. Ana Veloso

      Eu conheço uma senhora que ficou jogando as folhas pra cima bem ali ó! 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>