«

»

Imprimir Post

O que fazer em Paris no Natal

Se você decidiu viajar para Paris durante as festas de fim de ano, é melhor se preparar. Não só para enfrentar o frio, mas para organizar seus passeios.

Você não vai poder fazer pique-nique no parque ou ficar de bobeira na varanda de um café, sem falar que o Ano-Novo na França é uma decepção. Mas não se desanime, existem outras coisas legais para fazer:

1. Curta as vitrines e iluminações de Natal dos grands magasins. Não deixe de passar no Boulevard Haussmann depois do cair da noite, lá pelas 5 da tarde. As vitrines da Galeries Lafayette e do Printemps costumam ser atrações por si sós. O BHV e o Forum des Halles também têm decorações bastante legais. Mas prepare-se: fazer compras antes do Natal raramente é uma boa idéia pra quem não gosta de muvuca.

Árvore de Natal da Galeires Lafayette. Se alguém encontrar um pacote da Chanel aí embaixo, o Papai Noel deixou pra mim. Grata.

 

2. Aproveite pra comprar badulaques natalinos na loja Christmas à Paris.

 

3. Visite um dos mercadinhos de Natal de Paris. Tudo bem que não chega a ser como um verdadeiro mercado natalino da Alsácia, mas já dá pra quebrar o galho.

Champs-Elysées
19 de novembro de 2011 a 2 de janeiro de 2012. As luzes de Natal do Champs-Elysées vão de 20 de novembro a 9 de janeiro.

Montparnasse – 15eme
5 a 30 de dezembro de 2011

Trocadéro – 16e
8 de dezembro de 2011 a 2 de janeiro de 2012

Place d’Italie – 13e
25 de novembro a 24 de dezembro de 2011

Saint-Germain des Prés – 6e
2de dezembro de 2011 a 2 de janeiro de 2012

La Défense
de 23 de novembro a 27 de dezembro de 2011

 

4. Passe o Natal com o Mickey. Depois do rush da noite de 24 de dezembro entregando os presentes, o Papai Noel vai descansar com o Mickey no , antes de voltar para o Pólo Norte dia 26. Mas saiba que o frio não espanta o pessoal, o parque sempre fica cheio na época do Natal.

 

A França tem muitos feriados durante os quais a maioria das coisas estão abertas, principalmente nas grandes cidades turísticas como Paris. Os únicos feriados em que a maioria das coisas fecham mesmo em todo lugar são o Natal, Ano Novo e dia do trabalho.

Confira sempre os dias e horários de abertura das lojas e atrações para não dar com a cara na porta! Alguns lugares como a torre Eiffel e a Eurodisney abrem 365 dias por ano. Organize-se para fazer esses programas no dia certo…

 

 

Link permanente para este artigo: http://www.viajarnafranca.com/2011/11/o-que-fazer-em-paris-no-natal/

1 comentário

  1. Raquel

    O melhor lugar é o Chez Aninha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>