«

»

Imprimir Post

Exposição “Des Jouets et des Hommes” no Grand Palais em Paris

Continua no Grand Palais em Paris a exposição “Des jouets et des hommes“, que está fazendo o maior sucesso. Esta exposição retraça a origem dos brinquedos, desde a antiguidade até nossos dias, numa mostra que reúne mais de 1000 objetos. Alguns brinquedos antigos são verdadeiras obras de arte.

O destaque vai pro carrinho feito para o príncipe Andrew em 1966. Esse exemplar único era uma réplica do Aston Martin do James Bond no filme Goldfinger, e andava a 16km/h.

Esse é o tipo de passeio que as crianças também vão poder curtir, enquanto os adultos nostálgicos vão poder rever os clássicos da sua infância e compará-los com os brinquedos que os franceses tinham na mesma época.

Uma das coisas que eu adoro nesse tipo de exposição é poder ver como se chamam os heróis da minha infância na França: a Moranguinho é “Charlotte aux Fraises“, o He-Man é “Musclor“, os Ursinhos Carinhosos são os “Bisounours“, os Smurfs “Schtroumpfs“… Só senti falta do Chaves e do Chapolin!

A exposição vai até 23 de janeiro de 2012 e a entrada custa 11€.

Confira a página do evento para mais informações: Des Jouets et des Hommes – Grand Palais.

 

Link permanente para este artigo: http://www.viajarnafranca.com/2011/11/exposicao-des-jouets-et-des-hommes-no-grand-palais-em-paris/

1 comentário

  1. Raquel

    Se não tem Chaves nem Chapolin esse museu não é de nada! Prefiro o de Acapulco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>