«

»

Imprimir Post

Alguns dos meus cosméticos franceses preferidos

Vocês podem não acreditar, mas quando mudei pra França importava creme da Natura. Os cosméticos franceses de grandes marcas como Vichy, Laroche-Posay, Uriage e Avène não me conquistaram no início pois achava muito sem graça esse negócio de creme que não tem cheiro de nada.

Queria 3 de cada.

Isso foi até a água calcária e o frio daqui atacarem minha pele e meus cabelos. Aí, gente, não tem jeito que dê jeito. Só esses produtos de farmácia resolvem mesmo.

Porque podem ter certeza que quanto mais cheiroso, mais ordinário é o produto. Os cremes da Victoria’s Secret que a brasileirada adora, por exemplo, são super perfumados, mas é preciso admitir que são vagabundos pra caramba.

Agora estou com os produtos franceses e não abro. Virei adepta de produtos de qualidade, sem cheiro de nada, mas que são eficazes mesmo. E pra ficar cheirosa, existe perfume, n’est-ce pas? Vamos combinar que é muito mais chic ter cheirinho de Chanel do que de “Morangos com Champagne”. Eca.

Aqui vão alguns dos meus produtos de uso diário preferidos. E olhe que testei vários, principalmente no meu filho – pele de bebê é a que mais sofre.

 

Lipicar Syndet, da Laroche-Posay. Este creme lavante (sem sabão) líquido é ideal para peles sensíveis com tendência a alergias, ressecamentos, etc. Também gosto muito do equivalente da marca Uriage, o Uriage Xémose Syndet Nettoyant Doux.

Xémose crème émolliente universelle, da Uriage – Creme hidratante com uma textura bem leve, penetra rápido sem ficar grudento e a pele fica super macia e hidratada. A vantagem é que a versão de 400ml tem um sistema de apertar diferente, em que é o fundo do frasco que vai subindo, assim você usa até a última gota do creme sem desperdiçar nada.

L’Eau démaquillante peaux normales, da Uriage. Demaquilante líquido que limpa muito bem o rosto e os olhos sem deixar a pele oleosa nem resíduos. Sempre compro o vidrão de 500 ml, que sai mais em conta.

Crème Dexeryl. Este creme você vai ter que pedir em alguma farmácia, pois não é um hidratente comum feito para se espalhar no corpo todo, é praticamente um remédio. Ele é específico para as áreas muito ressecadas pelo frio, rachadas e com coceira. Uso muito no pezinho do meu filho que costuma ficar super ressecado e irritado.

Hydrance optimale UV riche da Avène. Este creme para o rosto tem protetor solar FPS 20, é ótimo para peles secas.

Creme Anti-Rides Jour Lift + da Diadermine. Nunca é cedo demais para lutar contra as rugas, não é mesmo? Os cremes da marca Diadermine são muito bons e não são muito caros. Existem várias opções em função da idade, creme para o dia ou noite, etc.

Déodorant Anti-Transpirant Bille 48H Peaux Sensibles ou Epilées da Vichy. Este desodorante é feito para usar depois da depilação ou em peles sensíveis pois é sem perfume e anti-irritante. O desodorante é 48 horas, mas é claro que não precisa ficar 2 dias sem tomar banho, né! Vamos ser francesas, mas nem tanto.

Esses produtos podem ser encontrados em qualquer parapharmacie, ou pela internet no site da Amazon, por exemplo.

 

Link permanente para este artigo: http://www.viajarnafranca.com/2011/11/alguns-dos-meus-cosmeticos-franceses-preferidos/

12 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Raquel

    Desejei vários!

  2. Paula

    Adoro -> Victoria’s Secret é vagabundo pra caramba. Cara, sério? Prefiro mil vezes Nivea do que esses cremes que, cá pra nós, não é cheiroso, não, o cheiro é tão forte que meio que fede. Admirei a coragem de dizer a real. Hahahahaha!

    1. Ana Veloso

      Pior que é né Paula! Também prefiro um creme Nívea. Tem coisa assim, a gente entra na onda e depois percebe que é só porque todo mundo acha que é bom mas na realidade é o maior mito. Acho que só brasileira curte isso mesmo, fui na Victoria’s em NY, achei os cremes tão baratos que comprei uns 12. Na hora de passar no caixa, nem abri a boca e a mulher já sacou que eu era brasileira… Como assim?? rsrsrs Mas também foi a primeira e última vez, agora só de sentir aqueles cheiros já me revira o estômago! Não caio mais nessa…

  3. Ilma Madureira

    Voce acredita que um dermatologista (esqueci o nome, lógico rsrsr!) em um programa de televisao, ao vivo, falou o mesmo que voce sobre os tais cremes Victoria´s Secret (em outra palavras claro rsrs)) Eu nunca fui muito admiradora destes “benditos”, e como tenho algumas alergias sempre usei loçoes sem cheiro algum.
    Adorei esta dica tb e vou salvar para minha próxima compra.
    Muito boa!

  4. Andrea Terra

    Ana, estou lendo seu blog e adorando. Por vezes, me divertindo muito como no caso dos cremes perfumados mas sem eficácia. E como fica a L’Occitane nisso tudo? É francesa e é cheirosa. Será que ela pende mais para Victoria’s Secrets ou para La Roche Posay? Eu comecei a usar água termal recentemente e adoro a sensação que ela traz. Ana, eu comecei a ler o seu blog pois procurei no google “viajar no inverno”, já que vou para Paris 28/12 com 2 crianças (6 e 8 anos) e terei 3 semanas. Já peguei muitas dicas excelentes, relativas a Reveillon em Paris x Eurodisney, roupas apropriadas, Alpes Franceses, etc. A minha ideia inicial era fazer Paris, Londres e Amsterdã. Entretanto, já estou repensando Amsterda (acho que não vai dar pra fazer muita coisa no friozão) e achando boa a ideia de passar uns dias numa estação de esqui. Estou aguardando seu post sobre Megeve. Será que ele sai? E Courchevel, voce conhece? É mais caro que Chamonix? Parabéns pelo blog! Abç, Andréa Terra (do Rio de Janeiro).

  5. Nadja

    Voces têem razão. Eu não sei como alguém é capaz de usar os cremes da Victória’s Secrets, são horríveis, ensebados e mal cheirosos, ganhei um de presente e nunca tive coragem de usar, já experimentei em Duty Free, para tirar a dúvida, mas não tem jeito, Victória’s Secrets não presta mesmo, hahaha. Brasileiro é bobo mesmo. Gente, vamos deixar se ser provincianos . Temos O Boticário, e outras marcas que dão de 1000 a zero em Victoria’s Secrets. Abç . Nadja ( Feira de Santana) Ba.

  6. Maria Luciene

    Passo o dia trabalhando, as vezes também trabalho a noite. Chego em casa com o rosto acabado pelo cansaço. Mas no outro dia, estou com o rosto ” perfeito”. Segredo? Creme nívea , da latinha azul. Como aprendi? Lendo uma entrevista nas páginas amarelas da revista Veja, e não era mulher não a entrevistado, era um homem, um alto executivo. Pensei: se funciona pra ele que perde tantas horas de sono em voos, imagina pra mim …. Não deu outra, passei a usar e nunca mais parei. Uso todas as noites antes de dormir. Essa é a minha ” vitória secreta” .

  7. Andrea de Azevedo Freitas

    Há muitos cosméticos brasileiros bons… Usei durante anos, no corpo todo, o Soapex loção hidratante, muito usado em pacientes acamados (sou enfermeira) e dá super certo. O cheiro é bem suave, não deixa resíduo e é mega barato. A Nívea lançou há pouco um hidratante protetor, para o rosto, da linha Nivea Visage, com FPS 15, absorção rápida, textura bem levinha, “desaparece” em segundos. Tudo é uma questão de experimentar, sem medo e sem preconceito. Loções tônicas imbatíveis: Bourjois Tonique Vitaminé e L’Oreal Hidra-Matt. Pronto, agora entreguei todos os meus “segredos” …

  8. Fernanda Reis

    Estive na França em 2007,e adquirir alguns produtos da Nivea.
    Acontece que eu estive na Sephora em Niterói/RJ, e lá eles não recebem osprodutos da Nivea.(achei estranho).Mas, a minha busca é pelo SOIN REGENERANT BAUME APRES-SOLEIL EXTRAT DE LOTUS.(sou apaixonada por ele).Alguem poderia me indicar onde localiza-lo?
    obrigada,
    Fernanda Reis.

  9. Laura

    Adoro Laroche-Posay e skinceuticals … minha pele fica igual de bebê ! Comprei muito quando estive em Paris na farmácia da rue du four recomendado pelo pessoal de Saboreando Paris ( http://www.saboreandoparis.com)

  10. Míriam

    Então com certeza irei me apaixonar pelos cosméticos franceses, pois tenho rinite alérgica e não posso com cheiros! rsrs

  11. Bethy

    Promoção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>