Placa que indica um ponto interessante

Visita de Dijon seguindo o “Percurso da Coruja”

O passeio mais legal para se fazer em Dijon sem dúvida é o “Percurso da Coruja”, que  tem 22 etapas e passa nos principais pontos turísticos da cidade.

O percurso deve ser feito a pé. Você vai seguindo as flechas no chão, e em cada ponto de interesse uma placa de bronze indica um número, que remete à explicação do mini-guia que pode ser adquirido no office de tourisme.

A vantagem é que você vai visitando a cidade ao seu ritmo, levando de 2 horas a um dia inteiro.

O mais legal disso tudo? O “Percurso da Coruja” existe em português, traduzido exclusivamente para meus compatriotas brasileiros por moi même!

Veja algumas fotos do percurso:

12 opiniões sobre “Visita de Dijon seguindo o “Percurso da Coruja””

  1. Fizemos esse roteiro em abril, foi maravilhoso, principalmente porque fomos acompanhados por pessoas muito queridas e especiais. Deixou saudades!

  2. Muito legal esse percurso da coruja, e o fato de não precisar pagar para entrar nos museus estimula demais a conhecê-los!!! Todo mundo que viu adorou.

  3. Olá Ana,

    Pretendo fazer a rota dos grands crus em setembro próximo e gostaria de saber algumas dicas da Borgonha.

    Como a princípio meu roteiro será feito de carro, pretendo passar pelas cidades de Fixin, Gevrey- Chambertin, Morey St Denis, Vosne-Romanée, Nuits St Georges, Beaune, Pommard, Puligny-Montrachet e o que mais for possível fazer em 3 dias.

    Assim, gostaria de saber o que funciona em Dijon(e arredores) aos domingos, e demais dicas de programas nestas cidades.

    Abs,

    1. Leonardo, o que vai ter de melhor pra fazer na rota dos vinhos é comer e beber mesmo!! :) Aconselho alugar um carro (se não for já o caso) e reservar com antecedência se vc quiser fazer degustação em algum ‘domaine’ específico. Só não conte circular com o carro dentro de Dijon ou Beaune, estacione num estacionamento pago e deixe o carro lá o dia todo! O melhor é ir a pé mesmo pois tudo é pequeno e perto.

      No domingo em Dijon tudo está fechado (exceto os museus) então se puder evitar vir pra cá é melhor. Em Beaune apesar da cidade ser menor tem mais coisa aberta no domingo porque é um lugar que tem mais turista do que morador… na segunda de manhã costuma ter muita coisa fechada também, portanto se quiser fazer compras programe-se bem!

      Alguns dos meus restaurantes preferidos na área: Chez Guy (Gevrey) l’Hostellerie du Chapeau Rouge (Dijon), l’auberge du cheval noir (Beaune)… entre outros!! :) Se precisar de mais alguns é só perguntar. Bjos!

  4. Oi Ana,

    Irei para Beaune daqui a 15 dias e ficaremos 3 dias num hotel nesta cidade para fazer os passeios no em torno. Fiquei interessada no guia do passeio da coruja em português, traduzido por você. Onde posso adquiri-lo?

    Grata,
    Cristina

    1. Cristina vc pode comprá-lo no Office de Tourisme, tem um na estação de trem SNCF, e outro na Rue des Forges. É só ir seguindo as placas!

  5. Oi Ana!
    Estamos indo a Dijon em julho e li suas dicas especialmente sobre o passeio da coruja.
    Achei muito interessante e vamos fazê-lo.
    Qual a sua opinião sobre disponibilidade de hotéis neste período?
    Estaremos viajando por várias cidades e ainda não resolvemos se vamos na sorte ou se reservamos com
    antecedência?Se você puder nos ajudar com sua experiência poderia nos orientar sobre isto e também teria
    indicação de hoteís bem localizados e bons em Dijon?
    Desde já agradecemos sua atenção.
    Atenciosamente Graça Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>