«

»

Imprimir Post

Um dia de compras em Paris – parte II: tarde

Chanel na Galeries Lafayette.

Depois da manhã na rue de Rivoli e já de barriga cheia, é hora de pular no metrô (estação Pont Marie, linha 7 direção La Courneuve, descida em Chaussé d’Antin – La Fayette) e ir parar no Boulevard Haussmann, onde se concentram os grands magasins (loja de departamento, só que chiquééééérima) mais lindos do mundo: Printemps e Galeries Lafayette.

Mas calma, daqui a pouco chegamos lá. Logo na saída do metrô tem a loja Surcouf, uma das mais baratas em matéria de eletrônicos (uma boa opção para evitar a FNAC, passem longe lá pra esse tipo de compra, pois ela sempre tem os preços mais caros!)

Aqui a gente está pertinho da Opéra Garnier, que é maravilhosa. Se quiser aproveitar e ir ver, vá. Mas não demore muito, porque ainda tem muita loja pra ver no meu roteiro nem um pouco cultural!

Se bem que na praça da Opéra Garnier tem uma loja da Lancel (bolsas, malas, carteiras, etc.) super bacana… sem falar da Apple Store que tanta gente venera, mas que eu me comprometi solenemente a esnobar. Me dói dizer isso, mas a Apple Store Opéra realmente é lindíssima e vale uma visita.

Apple Store Opéra. É linda. Pronto, falei. Foto: Geek & Hype

Depois é hora de seguir até a Galeries Lafayette (ou simplesmente les Galeries ou Galeries Laf’, como dizem os franceses). Aqui tem de tudo, e tudo de bom. Além das marcas de luxo como Chanel ou Dior, você provavelmente vai encontrar muitas marcas que não conhece. Se der vontade, compre de olhos fechados – com certeza é bom, na Galeries só entra coisa de qualidade. Mesmo se seu orçamento estiver apertado e esse tipo de compra estiver fora do programa, não deixe de entrar nem que seja só pra ver a cúpula e as arcadas da loja.

O outro grand magasin clássico de Paris no Boulevard Haussmann é o Printemps. O esquema é o mesmo da Galeries, também é lindo, vende os mesmos tipos de artigo e só a visita já vale a pena. Qual dos dois é melhor? Amiga, numa esfera mais pobre, é igual comparar Riachuelo e C&A. Eu prefiro a Galeries, mas isso é só uma percepção individual e portanto subjetiva.

Num registro um pouco diferente, logo ao lado do Printemps tem o Citadium, que é um grand magasin pra gente mais jovem e descolada. Aqui se encontram todas as marcas modernosas de streetwear: Carhart, Etnies, Volcom, Northface, Ecko, e por aí vai. Vi até uma linha diferente da Lacoste, chamada Lacoste Live! com um estilo menos almofadinha e mais cool.

Minha sugestão para o fim do dia? Depois disso tudo, nada melhor que uma boa dose de spray cool feet da Sephora para aliviar os pés!

 

Clique no botão para ver a galeria de fotos.

Link permanente para este artigo: http://www.viajarnafranca.com/2011/10/um-dia-de-compras-em-paris-parte-ii-tarde/