«

»

Imprimir Post

Um dia de compras em Paris – parte I: manhã

Parte da antiga Samaritaine, que agora abriga uma Zara e uma Sephora

Se puder reservar um dia inteiro só para compras em Paris, reserve. Além de se encontrar todo tipo de produto bom e barato (ou bom e caro, dependendo do tipo de loja), só passear à tôa nas lojas já é um prazer!

Vou contar um roteiro que gosto muito de seguir, pois tem lojas com coisas realmente compráveis. Tudo bem que passear na Avenue Montaigne é um luxo, mas entre Dior, Chanel e Gucci, eu acabo indo de H&M mesmo.

Eis o que eu fiz da última vez que estive em Paris:

Comecei o dia pela Rue de Rivoli, chegando na estação de metrô Louvre-Rivoli, segui na direção contrária ao Louvre.

Detalhe: a rue de Rivoli é muito longa, mas o trecho que tem as lojas mais interessantes fica entre o Louvre e o Hôtel de Ville. Subindo a rue de Rivoli ao longo do Louvre só tem lojinha de bugiganga, chaveirinho de torre Eiffel e esses tipos de porcaria. Depois do Hôtel de Ville, a partir do BHV a coisa também já fica mais muvucada e menos interessante.

No trecho que eu falei você vai encontrar praticamente todas as principais lojas que existem na França. Minhas preferidas são:

Sephora (pronuncia-se seforrá) para maquiagem e cosméticos. A loja fica em um dos locais da antiga Samaritaine, descendo uma escada rolante (ou uma escadaria de tapete vermelho, se você estiver se sentindo assim uma Kate Middleton). Esta Sephora é boa, mas a minha preferida fica no Champs-Elysées, que é a maior que eu já vi. Um pouco mais em frente tem uma loja da MAC pra quem prefere os produtos da marca.

Adoro essa Habitat!!

– Habitat para objetos de decoração com design moderno. Esta loja tem um show room enorme espalhado em 3 andares. Quem está viajando de lua de mel e está montando casa deve visitar.

Darty, se você está procurando comprar eletrônicos, lá tem de tudo, de  iPad a aspirador de pó.

Naf Naf para roupas femininas. A loja aqui não é muito grande, mas não esqueça de olhar também o segundo andar.

H&M para roupas e acessórios diversos. Na rue de Rivoli tem duas H&M, cada uma com seções diferentes, entre nas duas se não achou o que queria na primeira.

Quando chegar na altura do Hôtel de Ville, já deve estar quase na hora do almoço. Se ainda estiver estiver com disposição, dê uma esticadinha até o BHV, ou Bazar de l’Hôtel de Ville, (pronuncia-se beash-vê) famosa loja de departamentos parisiense. Eu geralmente não vou, porque prefiro mil vezes os grands magasins do Boulevard Haussmann, mas aí é o gosto de cada um!

Eu recomendo virar à direita e seguir em direção à Ile de la Cité pela pont d’Arcole. A vantagem é que por aqui você vai passar perto de Notre Dame, mas eu nem paro pra olhar, porque geralmente neste roteiro tenho coisa mais importante pra fazer (vai que eu perco alguma promoção interessante??). Enfim, depois atravesse para a Ile Saint Louis e pare pra almoçar no restaurante Les Fous de l’Ile, na rue des 2 ponts.

Pra chegar no restaurante você vai passar na frente de uma loja que eu gosto muito, a boutique Pylones, na rue St Louis en l’Ile. Esta loja é o tipo raro que vende lembrancinha de bom gosto, daquelas que você não sente vergonha de dar pra alguém que gosta (pros colegas de trabalho pentelhos, vide rua ao lado do Louvre alguns parágrafos acima).

Cansou as pernas ou ainda aguenta mais? Então já já continuamos com uma tarde de compras…

Clique no botão para ver a galeria de fotos.

Link permanente para este artigo: http://www.viajarnafranca.com/2011/10/um-dia-de-compras-em-paris-parte-i-manha/

8 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Cíntia

    “Guento” mais!!! Continua! kkkkk
    Aninha, estou adorando o blog! Parabéns!!! 🙂

    1. Ana Veloso

      Lá vai mais Cíntia! Prepare a sola do sapato!! 🙂

  2. Ana

    Nossa , é como se eu me visse fazendo minhas comprinhas básicas rsrsrs que saudades…. seu blog tá ótimo. Bjo.

    1. Ana Veloso

      Bom demais, né xará? Se pudesse faria todo dia!! rsrsrs

  3. marcia

    Aninha parabens! minha garota!

  4. Raquel

    Comprar é terapêutico!

  5. Palova

    Muito boa estas dicas… como ficarei 5 dias em Paris estou reservando um dia todinhoo para “me jogar” nas lojas….kkkkkkk… sabe me dizer se as grandes lojas abrem domingo?

  6. Denise M.

    Muito legal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>