«

»

Imprimir Post

Subida no beffroi do Hôtel de Ville em Lille

beffroi

Beffroi do Hôtel de Ville em Lille, patrimônio da Unesco. Foto: OT Lille

Continuando nossa visita a Lille, subimos no beffroi do Hôtel de Ville, patrimônio da Unesco, para aproveitar de uma vista linda da cidade.

Um beffroi nada mais é do que o termo usado no norte da França para a torre do relógio. Nas outras regiões, o equivalente é campanile.

A subida começa com 100 degraus a pé, depois é possível tomar um elevador para chegar ao topo, que está a 104 metros de altura. Caso o recepcionista te proponha ir de escada para ‘admirar os pontos durante a subida’, recuse a gentileza e vá de elevador mesmo, a não ser que esteja querendo malhar os quadríceps: você vai ser obrigado a descer de escada de qualquer jeito e vai poder admirar tudo o que ia ver na subida.

O beffroi é estreito e o elevador é minúsculo, só sobem 5 pessoas de cada vez. Por isso, no verão costuma ter fila de até duas horas pra subir. Como estive lá em outubro, só tinha a gente mesmo e subimos de primeira.

A entrada custa 6€, mas caso viaje fora da temporada, a dica é que na primeira e terceira 4ª feira do mês, o acesso é gratuito. No verão evite esses dias, porque se em tempo normal já é lotado, na 4ª feira fica pior que fila do INSS.

 

Galeria de fotos.

 

Link permanente para este artigo: http://www.viajarnafranca.com/2011/10/subida-no-beffroi-do-hotel-de-ville-em-lille/

1 comentário

  1. Raquel

    Quero ir!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>