«

»

Imprimir Post

Os melhores lugares para se hospedar em Paris

Qual a melhor área de Paris para se hospedar? Paris tem tantas opções que é fácil ficar perdido.

Vamos começar pelo começo: Paris tem 20 arrondissements ou bairros, que são organizados em forma de caracol, começando pelo centro:

 

Esse perímetro do centro de Paris é chamado Paris intra-muros, e é delimitado pelo boulevard périphérique (ou périf’). Tudo o que está do outro lado do périf já é o subúrbio de Paris, ou a banlieu.

Uma maneira fácil de saber se seu hotel ou apartamento está localizado no centro de Paris é verificar o código postal, que deve começar com 75. Assim, um endereço localizado no 2ème arrondissement vai ter o CEP 75002, um no 12eme 75012 e assim por diante.

A periferia próxima de Paris tem CEPs que começam com 9: 92, 93 e 94. A regra geral é evitar qualquer um deles, a não ser que não tenha outra escolha.

 

Qual o melhor bairro para ficar em Paris?

Eu diria que são os bairros mais próximos do centrinho, do 1er ao 8ème arrondissement. Mas o mais importante mesmo é estar próximo de uma estação de metrô. De qualquer maneira você não vai poder visitar Paris inteira à pé, e é impossível ter todas as atrações por perto.

A vantagem de se hospedar bem no centro de Paris é poder sair andando sem rumo, descobrindo cada lugar completamente ao acaso. Isso é muito menos agradável perto de uma zona muito comercial, com escritórios ou um boulevard muito movimentado, que geralmente ficam um pouco mais afastados do centro.

Além disso, cada área tem suas particularidades. O 13ème é o bairro dos imigrantes asiáticos – a Chinatown parisiense – , o 16ème lugar da burguesia endinheirada, o Marais onde se concentravam antigamente os judeus e hoje é o bairro preferido da comunidade gay; o quartier latin dos estudantes… cada um faz em função de seus gostos e suas possibilidades.

Note também que algumas áreas conhecidas de Paris não correspondem necessariamente a um arrondissement, que é uma divisão administrativa. O Marais por exemplo ocupa uma parte do III e IV arrondissements, o Quartier Latin fica entre o V e o VI…

Quais lugares de Paris devem ser evitados para se hospedar?

Paris é de maneira geral muito segura. Mas é claro que como qualquer cidade grande, há lugares que é melhor evitar. Além da periferia de Paris, existem alguns bairros ou áreas que eu não gosto muito, não necessariamente pelo fator insegurança mas pelo ambiente geral. Não precisa ficar com medo, nem a pior banlieu macabra de Paris chega aos pés de uma Cracolândia da vida.

Gare du Nord. A área em volta dessa estação de trem é meio festa estranha com gente esquisita.

Pigalle. Pode ser bom pra quem é boêmio, mas de noite é zona da luz vermelha, cheia de arruaceiro e bêbado. Pra quem está querendo dormir de noite, tem lugar melhor.

Bois de Boulogne. Esta área é ótima de dia, o parque é lindo e seguro, mas à noite é onde travesti faz ponto. Principalmente travestis brasileiros, portanto se você estiver por lá de noite, já vai ser suspeito!

Montmartre. Aqui já é uma visão muito pessoal da coisa, tem gente que gosta. Montmartre é uma área boêmia de Paris, que tem seu charme, mas acho que os inconvenientes não compensam. É meio longe e fora de mão pra os outros passeios, além de ficar lotado de turista e de trombadinha.

– La Défense. É um bairro muito moderno, fica longe e só tem prédios comerciais e de escritório. Não é perigoso nem deixa de ser interessante, mas a não ser que você esteja viajando a trabalho, não é uma boa opção. Inclusive nem fica em Paris intra-muros.

Qualquer lugar muito próximo do périf. Além de não ser uma área agradável o barulho dos carros é intenso.

Aconselho olhar no site do Booking.com para reservar hotéis com tarifas boas.

 

Link permanente para este artigo: http://www.viajarnafranca.com/2011/10/os-melhores-lugares-para-se-hospedar-em-paris/

60 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Mariana

    Oi Ana! Eu adorei a Bourgogne quando a gente visitou… e obrigada pela sua visita no blog! Viajar na França é realmente uma delícia… sempre que dá a gente passeia, nem que seja a 20 minutos de casa!
    beijos

    1. Ana Veloso

      Oi Mariana, que bom te ver por aqui! Da próxima vez que passar na Borgonha não deixe de me dar um toque. Bjs!

  2. Ricky

    Olá Ana,

    Estou planejando uma viagem com minha esposa para a Europa (2ª que faremos) e dessa vez estamos para fechar 5 dias em Paris. Sei que é pouco, que esta cidade merece no mínimo 1 semana e ainda assim vai “bater a sensação de quero mais”.

    Quanto a sugestão de bairros e hotéis, achamos este no Booking: Hotel Devillas (nota 7,8 no site), Place d’Italie a 50 m da Estação de Metrô Saint-Marcel (CEP 75005 = 5º arrondissement) e o que mais chamou atenção: diária por 99 euros em quarto duplo! Será que é uma boa mesmo?
    Abcs e parabéns pelo site!

    Ricky

    1. Ana Veloso

      Oi, Ricky

      Não conheço esse hotel pessoalmente, mas a localização me parece boa pois fica relativamente central e muito perto da estação do metrô, o que acaba sendo o mais importante no fim das coisas.

      Agora só acho que vc não deve esperar muito conforto desse tipo de hotel. Minha experiência é que em Paris os quartos assim costumam ser bem pequenos, com banheiros minúsculos e às vezes meio velhos… mas eu sempre sobrevivi!! 😉

      Mais ou menos no mesmo setor também tem o Kyriad que eu falei em outro post, não é o hotel mais espaçoso do mundo mas é bem ajeitadinho: http://www.viajarnafranca.com/2011/10/hotel-bom-e-barato-em-paris-kyriad-bercy-village/

  3. elisa

    olá… estou a procura de hotéis em paris roma e florença que fiquem bem localizados e não sejam um absurdo…. vamos em 2 casais e uma 5 pessoa… se tiverem sugestão… agradeço

    1. Ana Veloso

      Elisa, em Roma o melhor que já fiquei foi no Capo d’Africa (http://www.booking.com/hotel/it/capo-d-africa.pt-br.html?aid=344610;sid=6bbd8e1e9f51b8ec5917c63f6dceb737;dcid=1;srfid=4a6bf0e824ea082af6bf370e80c3ef38X2), muito bom e terraço com vista pro Coliseu no café da manhã… um luxo! 😀 o Mercure também é bacana, um pouco mais velhoso mas mais barato e também é bem localizdo (http://www.booking.com/hotel/it/mercure-delta-colosseo.pt-br.html?aid=344610;sid=6bbd8e1e9f51b8ec5917c63f6dceb737;dcid=1;srfid=85760ae4bbf84ca44d4fdef77aaa73a5X3).

      Acho a hospedagem em Roma super cara, por isso a melhor dica mas a mais difícil é um bed & breakfast que ficamos uma vez, chamado Alberone. O casal de proprietários é super simpático, a localização e os quartos são ótimos, mas é super difícil conseguir vaga pois eles só têm 2 quartos. Pra vc que vai viajar com 5 pessoas seria o ideal, é como se você tivesse um apartamento só pra vcs, separado da casa dos proprietários (existe uma entrada privativa, pra chegar e sair sem “incomodar”.) Eles só têm esse site fajutinho aqui, mas tente mandar um e-mail pra eles! http://www.alberone.eu/

      Florença não conheço portanto não posso ajudar muito, mas talvez alguém possa…

      Paris tem muitas opções, ainda tenho que selecionar mais alguns, mas fora os que já estão aqui no blog (http://www.viajarnafranca.com/category/paris/dormir-paris/) olhe também no Conexão Paris pra ter uma idéia! Bjos!

  4. anna paula

    Oi Ana , estamos programando nossa viagem à PAris em setembro, para assistirmos ao show do Cold Play, dia 02-09, gostaria de saber onde ficar, para aproveitarmos o máximo de PAris ficaremos 6 dias, vamos em 3 casais, sendo um da terceira idade, espero que vc nos indique um bom lugar que possamos nos locomover, e conhecer um pouco da vida dos parisiense, aguardo retorno.

    1. Ana Veloso

      Oi, xará! O show do Cold Play vai ser no Stade de France, né? Bom demais!! Olha, aconselho quando vc escolher o hotel procurar algum próximo a uma parada de ônibus. Fique também atenta aos elevadores pois muitos hotéis mais velhos em Paris só têm escadas (e ninguém pra te ajudar com as malas). Geralmente ando de metrô em Paris porque já conheço as linhas praticamente de cor, e é um meio mais rápido de se locomover. O lado negativo é que é muito cansativo: a maioria das estações tem muito sobe e desce de escada, muito corredor comprido pra atravessar, muito apressadinho empurrando… o que não é legal com um casal mais velho. Acho que seria mais confortável pra todos andar de ônibus mesmo – os ônibus parisienses são super tranquilos, com o chão baixinho, muito mais acessíveis que os do Brasil. Vc pode usar os mesmo tickets que no metrô. Só para ir ao show do Cold Play acho que a melhor opção é pegar o RER B (o mesmo que vai pro aeroporto CDG) mesmo, porque de táxi ou ônibus deve ser a maior confusão.

      É difícil recomendar um hotel sem saber sua faixa de preço, mas os bairros Opera e Quartier Latin por exemplo têm muitas conexões de ônibus. Dê uma olhadinha no Booking, geralmente os hotéis que têm nota maior do que 8 merecem estudo: http://www.booking.com/searchresults.pt-br.html?aid=344610;sid=6bbd8e1e9f51b8ec5917c63f6dceb737;dcid=1;city=-1456928;class_interval=1;dest_id=-1456928;dest_type=city;idf=1;radius=0;review_score_group=empty;score_min=0;src=index;ssb=empty;;nflt=hotelfacility%3D48%3Bdistrict%3D9%3B;track_ajaxsearch2=1

  5. Julia

    Agora sim sei onde ficarei, esta dica do CEP é fantástica. parabéns!

  6. Aline

    Oi Ana

    Quando leio “Zona 1”, referente à região central de Paris posso entender como sendo o 1º arrondissement, não estava claro no texto que li e gostaira de saber se é conhecido assim também em Paris.

    Obrigada

    Bjs
    Aline

    1. Ana Veloso

      Aline, geralmente quando dizemos Zona 1 isso quer dizer a Zona 1 do metrô, ou seja, Paris intra-muros (tudo o que está do lado de dentro dos “périphériques”). Nesse contexto, todos os 20 arrondissements de Paris (tudo o que começa com 75) fazem parte da Zona 1!

      A Zona 2 fica mais longe, a 3 mais ainda… e assim por diante.

  7. Aline

    Ana

    Obrigada pelas dicas e continuo acompanhando saeu blog.
    Quanto à hospedagem em casa de família parisiense vc teria alguma para indicar.

    Bjs

    Aline

    1. Ana Veloso

      Aline, infelizmente não conheço nenhuma casa de família que acolhe estudantes… talvez algum leitor do blog possa ajudar! Bjs

      1. Aline

        Ana

        Obrigada pelo retorno e se o pessoal ai puder me ajudar serei grata.
        Bjs!!

  8. Marluce Pereira Borba

    Oi Ana
    você está sendo um anjo , pois suas orientações são ótimas .Sou Marluce , vou fazer uma viagem com 06 pessoas da familia a Paris em outubro, passando 04 dias sendo que um dia vou a Caen e gostaria de um orientação ,se pego um trem na estação de Saint Lazare a Caen ou se tem um onibus que chega até lá voltando no mesmo dia a tardinha
    .Aguardando resposta um abraço Marluce

  9. Elaine

    oi Ana !

    estou prestes a fechar um hotel no bairro da Opera , próximo a estação de metrô Liége , na Rue de Moscou , perto da Gare Saint Lazare .

    olhando no google não aprece tão perto de Montmartre .

    Essa região é segura ?

    O q vc me diz . dicas e cuidados.

    Aguardo sua resposta . Obrigada

    1. Ana Veloso

      Elaine, não entendi direito: eles falaram que seu hotel é no bairro Opéra, mas pra mim fica mais pro lado de Saint Lazare mesmo! Na realidade são três bairros diferentes: Opéra, Saint Lazare e Montmartre. A área me parece segura sim, os arredores das estações de trem só costumam ser mais movimentados, às vezes dá um pouco de gente esquisita que vai dormir de noite na estação, mas nada que represente um risco real… só é preciso tomar as precauções de sempre: não dar mole com carteira e documentos, fechar bem a bolsa, etc…

  10. Eduardo Reis

    Olá Ana, parabéns pelo blog!

    É a primeira vez que viajo para Europa em Agosto com minha esposa, gostei muito das dicas do seu blog. Bom, eu estou indo para ficar por quase um mês, chegando na Itália (dia 4), França (8) e retornando pela Inglaterra (dia 31). Gostaria de sua ajuda algumas dicas suas:

    1. Baseado no que você conhece desses paises que citei acima, como você acha que eu poderia dividir meu tempo entre as cidades (ou principais atrativos) desses países?

    2. Sobre as localidades em Paris, gostaria de entender quais seriam as principais vantagens de se ficar hospedado na região 1 (Louvre) em relação à região 15 (algo próximo da Torre)? Estou em dúvida entre essas duas opções hotel: Saphir Grennelle (http://www.booking.com/hotel/fr/saphirgrenelle.pt-br.html?sid=266a2650ad10bea4555dd1a9272dab56;dcid=1;selected_currency=BRL) e Hôtel De Lille Louvre (http://www.booking.com/hotel/fr/de-lille-louvre.pt-br.html?sid=2598f3545fbf07fee7a92f56be250953;dcid=1;checkin=2012-08-11;checkout=2012-08-25;srfid=2c5453d0b27db7d8dde06dc59cfc654aX1).

    3. Para uns 15 dias de permanência em Paris, na sua opnião o ideal é fazer reservas em diferentes hotéis para se conhecer melhor cada região ou fazer reserva em único hotel?

    4. Quais seriam os atrativos do interior da França que eu poderia conhecer saindo de Paris de manhã e retornando ao final do dia?

    Um abraço,

    Eduardo

    1. Ana Veloso

      Eduardo, no seu roteiro acho que Paris e Londres merecem mais tempo do que Roma (que também é muito legal!!). Eu preferirira o hotel perto do Louvre pois a localização é mais central, mas como não conheço os hotéis não posso opinar quanto a qualidade. Acho que o melhor mesmo é ficar os 15 dias no mesmo hotel, vc pode conhecer todos os setores de Paris tranquilamente sem ter que se preocupar em arrastar mala!! 🙂 Algumas cidades de bate-e-volta de Paris: Lille, Dijon, Lyon, Tours, Mont St Michel… todas as cidades em menos de 2 horas! 🙂

  11. Carlos

    Ola, vi o seu blog e gostaria de deixar aqui a minha dica sobre hospedagem em Paris.
    a http://www.private-homes.com/paris/ aluga apartamentos mobiliados em Paris muito bem localizados e possui uma grande clientela brasileira

    1. Luciana

      CArlos,

      Vc ja usou esse site? Realmente tem uns precos bons…

      1. Maristela

        Carlos ..
        Gostei da dica da próxima vez vou alugar

  12. Jorge

    Vc conhece ou já ouviu falar sobre o Hotel de France Quartier Latin?

  13. Alexandre

    Ana,

    Chegarei em outubro próximo as 12:00 em Paris e pegarei um carro rumo ao Mont Saint Michel. Quais as cidades legais que devo conhecer no trajeto e qual a melhor para pernoitar? Giverny, Rouen, Houfler e Caen valem a pena conhecer ? Se tiver que descartar uma delas por falta de tempo, qual seria? Vc incluiria alguma outra cidade neste percurso e despresaria algumas que descrevi?
    Sobre o blog, nota 10!

    Abraço

    Alexandre

  14. Luciana dos Reis Correa

    Olá, tudo bem
    Viajo dia 30/09 – agorinha e queria ter certeza do clima de Paris para não levar roupas demais.

    Ficarei no Hotel Alexandrine Opera na rua 10 de Moscou, acho q é isso. Não tive tempo de abrir meu e-mail e conferir para você
    Poderia me dar dicas de pontos turísticos na proximidade em que estarei instalada.
    Ficarei lá do dia 1º ao dia 5/09.

    Poderia me passar dicas de restaurante, e lojas , museus ficam nessa difícil acesso por metrô ou a pé…sei lá

    Obrigada

  15. GTYHUI

    Sem dúvida! O quesito localização da acomodação pode sair em conta levando-se em consideração a questão do tranporte pois a localização mais distante do centro é necessário a compra da passagem para se locomver até o centro de Paris. Eu estive em Paris durante um programa de intercâmbio de francês e sei o que isso! Eu tive sorte pois reservei meu curso de francês associado à minha acomodação e alimentação e também a localização de onde eu estava é no centro da cidade. Paris é fantástica e vale a pena visitá-la e também recomendo a escol onde eu estudei pelo site http://www.sprachcaffe.com/portuguese/study_abroad/language_schools/paris/main.htm

    1. Adriana

      GTYHUI Boa tarde! Eu li seu post sei que tem uns 3 meses mas torço que você leia o meu post…
      estou indo estudar em Paris em setembro agora, estou em dúvida entre duas escolas a que você estudou Sprachcaffe e a Eurocentres. Quero um local tranquilo e busco uma hospedagem próxima ao local para não preisar de transporte pra ir a escola. você que estudou lá pode me passar umas dicas. Me falar dessa escola, da localização dela, de algum hotel barato (mesmo! rs) ou estúdio pra alugar por perto. Muito obrigada.

      1. GTYHUI

        Oi Adriana! Tudo bem? Eu acho que a Sprachcaffe Languages Plus é melhor pois ela oferece o curso de francês em Paris com a acomodação pertinho da escola e ainda com alimentação incluída. Vou te passar aqui a página da acomodação e dos preços, então você pesquisa e escolhe a melhor para você conforme o tempo de duração da sua estadia. Segue as páginas ao lado: Acomodação http://www.sprachcaffe.com/portuguese/study_abroad/language_schools/paris/accomodation.htm e Preços http://www.sprachcaffe.com/portuguese/study_abroad/language_schools/paris/services_prices_pt.htm. Beijos

        1. Thais

          GTYHUI, oi!

          Que bom que estudaste na Sprachcaffe! Estou pesquisando sobre escolas em Paris.

          Fizeste o curso intensivo ou regular? Como são as aulas, a qualidade técnica? E o corpo docente é legal/bom?

          A localização da escola é boa? sendo que se for perto de uma estação de metro, está tudo certo.

          Obrigada pelas informações.

  16. Erika

    Ana, adorei seu blog! Parabéns!
    Vou estudar frances em Paris em janeiro, por 4 semanas, e estou procurando um lugar pra morar… Ouvi dizer que a forma mais barata é um colocation. Conhece alguém que alugue dessa forma? Ou até mesmo um estúdio? Meu orcamento está curto, entao penso algo em torno de no máximo 300 euros por mes, charges inclusas.
    Obrigada!

  17. Lucas Brito

    Oi Ana eu e meus amigos estamos pensando em passar 10 dias em Paris e depois seguir pra Londres então eu gostaria de saber qual a melhor estação do ano para se conhecer essas cidades maravilhosas principalmente Paris é claro e também queria saber mais sobre hotéis o que visitar onde comer onde comprar…desde já Grato muito bom esse seu blog!!!!!

  18. Pedro

    Olá Ana v. É fantástica prestando ajuda aos viajantes.
    Com dicas valiosas. Estou indo para Paris em 20/02/13
    V. Pode me dizer algo sobre o hotel e localização onde me hospedarei
    Best Western hotel Eiffel 46 rue Dela croix , o local fica próximo do metrô?
    E a temperatura ainda poderá nevar ?
    Abraços.

    Pedro

  19. Patricia

    Ana,

    Seu comentários foram de grande proveito, mas ainda estou com uma dúvida sobre a região onde reservei um hotel. Foi o Comfort inn Paris La fayette próximo a estação de metro de Poissonierre. Algumas resenhas elogiaram e outras falaram mal da área, vc saberia me informar alguma coisa? Vi que não fica tão próximo da Gare du Nord, indicada nesse post como ruim..

    Obrigada!

  20. maria

    Ola Ana .estou planejando ir a Paris com meu esposo passar 5 dias.qual a melhor area para ficar.perto da Tour Eiffell e seguro?

  21. Vanessa

    Olá

    Iremos para França em Setembro ou Outubro com nosso filho de de 2 anos, tem alguma recomendação ou dica, para ir a França com crianças de colo?

    Obrigada
    Vanessa

  22. vânia

    Ana,
    Fica caro eu pegar um táxi aeroporto /hotel , nas imediações da Champs Elysees ou seria melhor fazer o trasnfer aqui no Brasil já. Outra coisa, meu esposo gosta muito de conhecer bons restaurantes, vinhos, cafeterias e o padarias. Vc tem alguma indicação p a gente.

    obg,
    vânia

    1. Ana Veloso

      Vânia um taxi CDG/Paris fica em torno de 50-60 euros, un transfert é uns 25 por pessoa, aí vc tem que calcular em função do n. de pessoas!

  23. Arianny

    Vou pra Paris agora dia 18 e já li tudoooo possíveeel, estou adoraando Ana, vc é de mais.
    O meu hotek fica no bairro buttes chaumont. É uma boa localização ?
    Vou perder muito tempo pra chegar aos principais pontos turisticos?
    E o comércio por lá, é mais barato ?

  24. Daniel

    Estou querndo alugar um studio em um lugar chamado ile de france, o lugar é bom?

    Estudio por semana ficou 900 reais, ou melhro ficar em um hotel?

    1. Ana Veloso

      Daniel Ile de France é o nome da região, o estudio pode ser em qualquer lugar… pra saber se o lugar é bom vc precisa ter um endereço mais preciso!

  25. Marcio Pedroso

    Olá
    Eu e a minha esposa estamos pesando em ir para a França no início de novembro, mas algumas pessoas me disseram que não é uma boa época devido ao frio e até alguns lugares turísticos estão fechados. É verdade? Seria melhor ir no mês de outubro.
    Desde já obrigado e parabéns pelo blog.

    1. Ana Veloso

      Em novembro já está friozinho sim, se vc quer fugir do frio é melhor setembro/outubro

  26. Carolina

    Olá ,
    Será que podem me ajudar? Destes hotéis Ibis, qual vc acha com a melhor localização para turistar, com melhor acesso a pontos turísticos?
    ibis Paris Tour Eiffel Cambronne 15ème
    2, rue Cambronne
    75015 PARIS
    FRANCE
    ibis Styles Paris Pigalle Montmartre
    3 rue Frochot
    75009 PARIS
    FRANCE
    ibis Styles Paris Cadet Lafayette (ex all seasons)
    11 Bis Rue Pierre Semard
    Ile de France
    75009 PARIS
    FRANCE
    ibis Paris Opera la Fayette
    19 Rue Buffault
    75009 PARIS
    FRANCE
    Obrigada.

  27. Ricardo

    Olá, estamos começando a pensar nossa ida a França e gostaria de saber se vale a pena pegar este pacotes que as empresas de viagens oferecem ou seria melhor me organizar de o comprar as passagens e alugar o hotel separadamente???? Desde já agradeço a atenção, otimo blog.

  28. Antonio Sergio Bichir

    Olá, Ana! Meu filho ficará em Paris por seis meses… Ele e sua colega precisam de um studio ou une pièce. Estamos pesquisando vários sites (Lodgis, Paristay, New York Habitat, Parisattitude etc. Você recomenda algum em particular ou conhece pessoas que atuem nessa área? Trabalhamos com um orçamento entre 1000 e 1200 euros por mes. muito obrigado.

  29. Renata

    Oi Ana,
    Tudo bem?
    To indo para Paris no mês que vem, eu vi um lugar para me hospedar no bairro 11. Poderia me dá um dica, se é uma escolha boa ou não.
    Grata.

  30. Agnaldo

    Ana, parabéns pelo blog, as informações são bem educativas, úteis e interessantes. Li um post que você falava do HOTEL KYRIAD BERCY VILLAGE que me pareceu bem legal, mas consultando outras opções na mesma área – Bercy Village – encontrei um IBIS com preço menor que 90 euros a diária. Você tem alguma referência do Ibis Bercy Village que apesar de apresentar cep 75012 diz estar situado na 12éme. Poderia me dar maiores esclarecimentos sobre isso? Obrigado e mais uma vez, parabéns pelo bom trabalho apresentado.

  31. Jefferson Tadeu

    Olá Ana, tudo bom? Adorei o seu blog, vai me ajudar bastante na viagem. Eu consegui um hotel Ibis com preço bom em um bairro chamado Montreuil, o CEP dele começa com 93, o que você acha desse bairro? Será que é perigoso e pode ter gente estranha? Eu vi que tem um Carrefour gigante lá e achei o lugar bem tranquilo, o que acha? Um abraço

    1. Ana Veloso

      Jefferson, o 93 é meio festa estranha com gente esquisita, além de ser meio longe. Eu procuraria um hotel em Paris mesmo!

  32. maria aparecida

    ola tudo bem estou planejando conhecer Paris periodo 27/ 11 a 05/12. gostaria de ficar aparthotel o que voce me diz do Adagio City tour Eiffel – 14 Rue Du Theatre – 75015………….

    1. Amélia

      Fiquei neste hotel no ano passado e apesar de espartano, nos acomodou perfeitamente, com supermercado bem proximo, metro e onibus facil, pertissimo da torre.

  33. Janaina verissimo

    Olá, Ana, por favor mesmo me indique qual seria a melhor opçao de um hotel bem localizado, bom atendimento e q possamos conhecer o máximo de atrativus possiveis. Vc me recomendaria Novotel Paris Centre Tour Eiffel, Elffel Capitol ou Le general hotel??? Vamos viajar em MAIO 2015. Obrigada pela ajuda!

  34. jessica

    Boa noite!!
    Mudei a pouco tempo para Lisboa,ficarei por aqui por um ano e em fevereiro iremos receber visitas do Brasil e claro querem conhecer Paris,vai ser um casal de amigos e uma menina de 3 anos,li bastante sobre os lugares onde NÃO ficar mas claro ainda tenho muitas dúvidas,como todo turista estamos a procura de um lugar que não seja péssimo e com valor acessível.
    Encontrei este hotel
    http://www.booking.com/hotel/fr/gotty-opera.html?tab=1&origin=hp&error_url=%2Fhotel%2Ffr%2Fgotty-opera.pt-pt.html%3Faid%3D376389%3Blabel%3DHoteis-0kTaupyJHdsCSjDyYwvcNwS35081752258%253Apl%253Ata%253Ap1%253Ap2562.000%253Aac%253Aap1t1%253Aneg%3Bsid%3De25eff1cca25d3aef3d022a8f910f839%3Bdcid%3D4%3B&do_availability_check=on&aid=376389&dcid=4&label=Hoteis-0kTaupyJHdsCSjDyYwvcNwS35081752258%3Apl%3Ata%3Ap1%3Ap2562.000%3Aac%3Aap1t1%3Aneg&sid=e25eff1cca25d3aef3d022a8f910f839&drexp=1&checkin_monthday=13&checkin_year_month=2015-2&checkout_monthday=15&checkout_year_month=2015-2#policies
    no booking Best Western Diva Opera endereço 11 rue de Trévise, Ópera – Haussmann, 75009 Paris, França
    Porém fiquei meio em dúvida quanto ao local se é trabquilo para voltar dos pontos turisticos mais a noite,se é seguro ainda mais com criança.

    Obrigada por suas dicas,são ótimas,se puder me ajudar agradeço imensamente.
    Paris é um sonho para turistas e meu medo é transformar a viagem em algo nao tão bom,pensamos em ficar do dia 13 de fevereiro até dia 15 sendo assim duas noites,talvez seja pouco mas é o pretendemos.Obrigada mais uma vez!

  35. Cláudia França

    Olá boa tarde,

    Gostaria de saber quanto custa as viagens pelo metro de Paris, vou ficar 5 dias.. se houvesse algo economico, preferia comprar um passe completo, para percorrer Paris. Mas já agora gostava de saber dos preços individuais.

    obrigada

  36. Otávio Tristao

    Olá encontrei seu site e gostaria de pedir uma ajuda.. Vou para paris em maio e já quero deixar tudo ajeitado pra viagem de lua de mel.. Não gostaríamos de gastar mto com hotel para podermos aproveitar mais passeios porém não queremos um lugar ruim..
    Queríamos uma dica de hotel pra podermos ficar em uma área da cidade onde tenha Jardim ou algo do tipo.. Como por exemplo jardim de Luxemburgo .. Vamos passar 7 noites em paris poderiam nos ajudar??

  37. giselle

    Adorei suas dicas. Nunca pensei ser tao difícil escolher um hotel, estou entre um na 2 e um no 9, este me agrada mais a aparência, porem ambos tem a mesma comodidade e valores. Em sua opinião acha que faria maior proveito se ficar no 2, ao 9?
    obrigada

  38. Luciano

    Olá. estou entre dúvida em ficar em um hotel proximo ao metrô Pernety ou próximo ao metrô da bibilioteca françois mitterrand. São lugares seguros?
    Obrigado pela atenção

    1. Ana Veloso

      Não conheço muito o bairro do Pernety, mas já fiquei várias vezes perto do Fr Mitterrand, o lugar é seguro. Olhe algumas opções aqui: http://www.viajarnafranca.com/category/paris/dormir-paris/

  39. CRISTINA DOMINGUES

    Gostaria de saber se me hospedar no bairro La Defense é muito longe dos pontos turísticos e se vale à pena….. ficarei 5 noites em Paris em julho. Obrigada pela atenção!!!

  40. Jenifer Ferro

    Bom dia!!!
    Achei um hotel com valor muito bom em Montreal a 8 min da estação Robespierre.
    Vc acha que vale a pena e economia?
    Ou neste caso o barato vai sair caro?
    Minha maior preocupação é que vou levar minha filha de 10 anos.
    Outra dúvida.
    Pensei em locar um veículo por uns 3 dias para conhecer cidades vizinhas de até 200 km de distância de Paris.
    Vale a pena ir de carro?
    Ou melhor de trem?
    Me disseram que em algumas cidades é proibido circular de carro e correria o grande risco de levar multa.
    Muito obrigada!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>