O melhor sorvete italiano da… França!

Uma das minhas atividades prediletas quando viajo pra uma cidade diferente na França é procurar pela minha sorveteria favorita: a Amorino. Sempre arrumo um jeito de incluir uma parada lá em algum passeio. Em Paris é fácil, lá tem umas 20! Já fui na Ile Saint Louis, no Jardin de Luxembourg, no Bercy Village, no Carousel du Louvre e na rue de Rivoli. Agora só falta testar as outras 15.

A Amorino, apesar de vender sorvete italiano – daquele mais molinho e cremoso – é francesa. Os ingredientes são todos naturais e os sabores são deliciosos.

 

Doces pétalas

Enquanto sorvetófila inveterada, posso afirmar que o sorvete mais gostoso que eu já tomei é da Amorino. E olha que eu tenho experiência no assunto! Trata-se do Inimitable, um sorvete sabor de Nutella com uma textura extremamente lisa e cremosa que derrete na boca de uma maneira indescritível. Só experimentando pra ver.

Além de ser gostoso, o sorvete ainda é bonito: aqui nada de bolas, ele é servido como uma flor. Você pode escolher cada pétala de um sabor, ou o centro de um e as pétalas de outro. Minha combinação favorita: Inimitable e Speculoos, na foto aí ao lado.

 

 

Link permanente para este artigo: http://www.viajarnafranca.com/2011/10/o-melhor-sorvete-italiano-da-franca/

4 comentários

Pular para o formulário de comentário

    • Ilma Madureira em 18 outubro 2011 às 22:20
    • Responder

    Mais um Dica “gastronomica” que adoro! rsrsrrs Salvarei em meu favoritos para a príxima viagem a França.
    Merci

    • Rosália em 20 outubro 2011 às 02:53
    • Responder

    Tomei esse sorvete em abril, numa daquelas ruas atrás da Igreja de St Germain e achei super linda aquela flor de sorvete. Não sabia que a marca era francesa. Dicas dos sabores anotadas para a próxima vez.

    • Felipe Seixas em 28 outubro 2011 às 23:41
    • Responder

    Tomei hoje, seguindo sua sugestão. Mas escolhi o de pistache. Divino!

    1. Também adoro esse, acho que é um dos poucos sorvetes de pistache que realmente tem gosto de pistache e não de uma substância verde fluorescente indeterminada!!

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.