«

»

Imprimir Post

Mercados de Natal da Alsácia

O inverno está se aproximando e com ele chega a parte mais legal dessa época do ano: os mercados de Natal. Esqueça o pinheiro de plástico, a neve de isopor e o Papai Noel suando debaixo do gorro. A coisa aqui é de verdade.

A região Alsace (Alsácia) é a mais conhecida pelos mercados de Natal, sendo que os maiores, mais famosos e mais bonitos são os de Strasbourg (Estrasburgo) e Colmar.

Quem estiver programando uma viagem pra França no inverno deve conferir, vale muito a pena! Os mercados de Natal de Estrasburgo e de Colmar são espalhados por várias ruas da cidade. Ou seja, você não tem que pagar pra entrar, é só ir passeando por onde der vontade. É uma delícia perambular entre as barraquinhas decoradas, degustar as guloseimas típicas da temporada como o Bredele de Noël (biscoitos secos natalinos da Alsace) e o vin chaud (quentão de vinho tinto), admirar a iluminação natalina, a decoração de Natal, os presépios… ou até fazer patinação no gelo pra quem for mais animado. Se você der sorte e nevar, vai se sentir dentro de um conto de Natal.

Em Strasbourg os lugares mais legais são a place Broglie e a place de la Cathédrale, com destaque para a árvore de Natal gigante da place Kléber.

Já em Colmar existem 5 pequenos mercados em lugares diferentes da cidade, cada um com um tema diferente: objetos de arte e livros na place de l’Ancienne Douane (dentro do Koïfhus), brinquedos e diversões para as crianças na Petite Venise, comidas na place Jeanne d’Arc e por aí vai.

Prepare-se para o frio que vai ser de rachar, mas isso não deve atrapalhar seu passeio. Como você vai ficar muito tempo na rua, vale até acrescentar uma segunda pele (daquelas usada para esquiar) além das camadas de roupas que expliquei aqui.

É importante se programar com antecedência. Esses mercados de Natal atraem milhões de pessoas e além das cidades ficarem intransitáveis, achar um hotel de última hora é missão quase impossível.

Datas: de 24 de novembro a 31 de dezembro em Colmar e de 26 de novembro a 31 de dezembro em Strasbourg.

 

Link permanente para este artigo: http://www.viajarnafranca.com/2011/10/mercados-de-natal-da-alsace/

4 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Raquel

    Aaaaaaah, eu vou!

  2. Marcia

    Eu tbm irei,com certeza!

  3. MAIRA

    Oi, tudo bem!
    Me ajude: estou em dúvida entre Strasburgo e Colmar. Estarei saindo de Paris com destino a Zurique e queria fazer um pit stop em uma destas cidades. Qual você me indica? Estarei lá na noite de 25 de novembro1 Até mais!

  4. Sabrina

    A Alsácia é lugar maravilhoso, com cidadezinhas lindas, encantadoras! Conhecemos a região em agosto de 2015 e relato no meu blog: http://www.liveforexperiences.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>