«

»

Imprimir Post

Hotel Concorde Lafayette em Paris – luxo ou lixo?

Em Paris existem muitos hotéis tradicionais famosos. Um deles é o Concorde Lafayette, que apesar de ser um 4 estrelas muito bem cotado nos guias, não recomendo nem um pouco. Eis o por quê:

Primeiro, a localização é ruim. O hotél é situado perto da Porte Maillot, ao lado do périphérique (anel rodoviário periférico) e portanto meio longe de tudo. O bairro é moderno (como indica o estilo do hotel, que tem mais de 30 andares) e nada agradável, a entrada do hotel dá pra uma avenida super movimentada e você só vê carros, motos, bagunça…

O conforto dos quartos deixa a desejar. Fiquei num quarto simples (chambre classique), que era pequeno e bem velho mesmo. Paredes meio sujas, uma cortina estampada pesadona e com aparência empoeirada, carpete desbotado e gasto, um mobiliário que me pareceu estar ali desde que o hotel abril em 1974. Ou seja, apertado e com charme zero. Não vi as outras categorias de quarto, mas pelas fotos acho que a situação é mais ou menos a mesma, a não ser que você pretenda ficar numa suíte presidencial de 100m².

O acesso é complicado. A estação de metrô (Porte Maillot ou RER Neuilly-Porte Maillot) é meio confusa, dependendo da saída que você pegar vai sair dentro de uma espécie shopping e rodar bastante até achar o elevador pro hotel. Ou então vai sair no meio de um cruzamento descampado perto de um parque e também andar bastante.

O hotel não vale o que custa. Tudo bem que o Concorde Lafayette nem é tãããão caro assim, e que também não é em Paris que você vai encontrar um hotel de categoria superior super legal e bonito sem gastar uma fortuna, mas ainda assim ele está caído demais pra uma categoria 4 estrelas que se considera de luxo.

Então por que este hotel é tão famoso? O Concorde Lafayaette fez parte de um projeto do governo francês nos anos 60 para desenvolver o turismo de negócios em Paris e foi construído ao mesmo tempo que o centro de convenções que fica logo ao lado. Portanto, é um hotel muito mais adaptado para quem participa de algum evento no Palais des Congrès do que pra quem está viajando a lazer. Mas até pra quem está viajando a trabalho (o que foi o meu caso), o hotel merecia uma reforminha…

Vista da janela do meu quarto

Enfim, a única coisa legal que achei neste hotel foi a vista dos quartos, que no meu caso dava pra torre Eiffel, coisa rara em Paris. Mas até nisso fiquei meio frustrada: a janela era pequena e não podia nem ser aberta. Será que é pra evitar que algum turista japonês decepcionado com a prestação cometa um hara-kiri e pule lá de cima?

No fim das contas, pra quem quer aproveitar a vista, uma visita ao bar panorâmico é mais do que suficiente. Mas vá dormir em outro lugar!


Hôtel Concorde Lafayette ****
Tarifas a partir de 225€
3, Place du Général Kœnig – 75017 Paris
+33 (0)1 40 68 50 50

 

Link permanente para este artigo: http://www.viajarnafranca.com/2011/10/hotel-concorde-lafayette-em-paris-luxo-ou-lixo/

4 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Rosália Velloso de Barros Leite

    Adorei, Aninha!
    Gostinho de “quero mais”…

    1. Ana Veloso

      Pode ficar sossegada, todo dia tem post novo! 🙂

  2. juliana lourenço

    Ola, nossa eu e o meu marido acabamos de fazer uma reserva para esse hotel, eu estava encantada com a vista panoramica da torre, vamos cancelar, e qual seria a melhor regiao para se hospedar? voce indica alguma? a 06. Saint-Germain , voce indica? eu gostaria de ficar numa regiao bacana que tivesse bistro, cafes, e etc, e fosse de facil acesso aos pontos turisticos. bjos e obrigada

    1. Ana Veloso

      Juliana, St Germain é uma ótima localização! Dê uma olhada neste hotel por exemplo, nunca fiquei lá, mas os comentários são bons: http://www.booking.com/hotel/fr/trianon-rive-gauche.pt-pt.html?aid=344610;label=banner_234_60;sid=b232eb3c3708f114fcdcf08d258c6666;dcid=1;srfid=21717c38b13d9f89fb598733329e8e87dffe0c0cX2#availability_target

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>