«

»

Imprimir Post

Como se divertir com a neve no inverno mesmo sem esquiar

O frio tá cada vez pior e logo chega a alta temporada de esqui na França, que é entre dezembro e março. Dependendo do lugar, já dá pra esquiar assim que começa a cair neve, a partir de novembro. O esqui mais conhecido é o alpino (ski alpin), que precisa de uma certa experiência pra ser praticado corretamente. Se você for corajoso (ou sem noção), pode até chegar e se jogar de cara, mas isso não é nada recomendável. O ideal é ter pelo menos um dia de aula com um instrutor.

Mas esquiar não é a única maneira de curtir a neve. Existem muitas alternativas divertidas para quem não gosta ou não sabe esquiar.

1. Esqui de fundo (ski de fond ou ski nordique). Nesta modalidade você não vai escorregar na descida, vai se “arrastar” com os esquis no pé, no reto mesmo. Os esquis são mais compridos e finos, e você vai se movimentar com a ajuda dos bastões. É bastante cansativo mas bom para os principiantes e os medrosos. Eu sou os dois, por isso comecei com o esqui de fundo (e até hoje não criei coragem pra tentar o alpino).

Olha a técnica da figura no esqui de fundo. Fui de roupa e tudo. Não tentem me imitar, sou péssima nisso.

 

2. Passeio de raquette. Hein? Achei que era pra jogar tênis, mas  uma raquete amarrada no pé serve pra não afundar na neve. Claro que não é uma raquete qualquer, mas uma espécie de prancha furada que se adapta no sapato. Aí é só sair caminhando sem atolar até o pescoço.

 

Acho que não dá pra jogar tênis com isso. Só acho.

 

3. Escorregar de luge. Como é que fala isso em português mesmo? (Luciana Gimenez, sai deste corpo que não te pertence!) Enfim, a luge pode ser como um mini trenó de madeira ou uma mini bacia de plástico comprida, ideal para crianças e uma atividade perfeita para filmagem de vídeo cassetadas. É só sentar e sair escorregando, qualquer morrinho coberto de neve ou um pai com disposição pra puxar a cordinha já serve. Com certeza neste inverno o Rafael vai estrear a dele.

 

Foto surrupiada da internet. Não sei quem são esses meninos, mas são fofos!

 

4. Brincar de ser bobo na neve. Sinceramente, é o que eu prefiro. Não tem idade pra se divertir, gente. Vale fazer boneco de neve, jogar bola um no outro, rolar no chão… Umas das minhas melhores lembranças da faculdade foi a guerra de bola de neve eu fiz com as amigas no estacionamento antes da aula. Chegamos atrasadas, molhadas, descabeladas, com a maquiagem escorrendo, com os livros e cadernos todos borrados e amassados por causa da neve que derreteu dentro das mochilas, mas com a barriga doendo de tanto dar risada. Amusez-vous, tout simplement !

 

Orgulhosos da nossa criação.

 

Link permanente para este artigo: http://www.viajarnafranca.com/2011/10/como-se-divertir-com-a-neve-no-inverno-mesmo-sem-esquiar/

2 comentários

  1. Raquel

    Muito divertido!!! 😀

  2. Iracema

    Muito legal e divertido seus comentarios.
    Realmente, conheci a Ville de Annecy super simpática.
    Do proximo retorno à França vou a Chamonix e região. Obrigada pelas dicas. Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>