Primeira edição da Fête de la Gastronomie acontece hoje

23 de setembro é o solstício de outono no hemisfério norte, e hoje foi o dia escolhido para a primeira edição da Fête de la Gastronomie. Esse evento é realizado nos moldes da popular Fête de la Musique que acontece há 30 anos no solstício de verão (21 de junho) em toda a França.

Na festa da música, músicos profissionais e amadores tocam de graça em qualquer lugar na rua. Na festa da gastronomia, todos são convidados a compartilhar o que sabem cozinhar. Além dessas ações espontâneas, também há degustações organizadas, visitas de lugares emblemáticos da gastronomia francesa, apresentação de produtos típicos e por aí vai!

A Fête de la Gastronomie foi criada para reunir as pessoas em torno de uma boa comida, e quem sabe uma boa oportunidade para encontrar os famosos chefs franceses que também saem nas ruas mostrando o que sabem fazer de melhor.

Neste ano não pude participar, como participo todo ano da festa da música (como público, claro), mas parece que a primeira edição foi um sucesso. Pra quem estiver planejando viajar pra França nesta época do ano que vem, é só conferir aqui o site do evento para mais informações.

Link permanente para este artigo: http://www.viajarnafranca.com/2011/09/fete-gastronomie/

1 comentário

    • Raquel em 25 setembro 2011 às 21:37
    • Responder

    Aaaaaaaaaah que delícia é a gastronomia francesa!

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.